Univértix: Professor de Libras da UFV palestra sobre “Inclusão do surdo no ensino regular…”

1-professor-chayley

Professor Charley

2-eduardo-interprete-alunos

Intérprete Eduardo e acadêmicos

3- professor-charley-academicos 6-palestrante-interprete-professoandreA Univértix recebeu na noite da terça-feira, 10/11, o professor da Universidade Federal de Viçosa, Charley Pereira Soares, especialista em Libras (Língua Brasileira de Sinais). O professor é surdo  e  palestrou para os acadêmicos do curso de Educação Física da faculdade, com o apoio do intérprete Eduardo Gomes. A abertura do evento foi feita pelo coordenador do curso, professor André Salustiano Bispo.

Com o tema “A inclusão do surdo no ensino regular: A importância da comunicação e acessibilidade”, o professor Charley transferiu toda sua experiência com carisma, alegria e uma didática que agradou a todos.

Muitas são as barreiras enfrentadas pelos surdos na sociedade que na maioria das vezes, discrimina e inibe a participação não somente destes, mas da grande maioria  que possui alguma “deficiência”.

A Univértix tem apresentado a seus acadêmicos diversas situações com as quais já convivem e que podem vir a conviver num futuro próximo ao terminarem a graduação. O exemplo é encontrado no próprio curso de Educação Física, onde uma das alunas é surda, sendo a mesma assistida por um monitor, até a contratação de um intérprete de Libras. Ou seja, num momento em que se trabalha a inclusão de pessoas surdas no ensino regular e superior, a Univértix também trata este tema com profissionalismo e atenção.

Muitas foram as perguntas feitas ao professor Charley ao final da palestra, esclarecendo dúvidas dos acadêmicos sobre o tema, despertando em todos os interesse em saber mais sobre Libras e o quando a ela pode melhorar a qualidade de vida dos surdos.

Luiz Nascimento

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *