Caratinga: Menor leva tiro na perna em baile funk

Baile Funk Ctga (1)Uma adolescente de 15 anos foi baleada na perna na madrugada de domingo, 09/08, durante um evento de Funk no Oásis Home Show, em Caratinga. Por volta das 2h da madrugada, quando MC Romeu se apresentava e cantava a sua terceira música a confusão teve início. O ex-namorado entrou no local da festa e ameaçou a jovem que estava na companhia de suas duas ex-cunhadas.

Segundo informações do organizador do evento, Elzo Martins, Fernando Barbosa Custódio, de 18 anos, estaria armado e ao forçar a entrada no evento teria dito a um dos seguranças da festa que estava ali para retirar do evento a sua ex-namorada. O segurança teria ficado com a arma e ao sair com a ex-namorada ele exigiu a arma de fogo de volta e, na sequência, disparou contra a adolescente.

Ainda de acordo com o organizador, a segurança é terceirizada e a conduta do segurança está sendo apurada. Logo após o crime, outros indivíduos não identificados, também armados, começaram a fazer disparos para cima na área externa do evento, provocando um tumulto generalizado.

A adolescente foi socorrida pelo organizador da festa, que a levou até o Pronto Atendimento Microrregional, em Caratinga. A bala atingiu a perna esquerda e nesta manhã de domingo a adolescente recebeu alta. Após o crime o ex-namorado fugiu do local e até o momento não foi localizado.

Em entrevista, a adolescente falou do relacionamento de um ano e o término há um mês. Ela destacou que na separação já havia sido ameaçada.

O organizador Elzo Martins lamentou o ocorrido e questiona a postura do serviço de segurança. Foram contratados 15 seguranças para a cobertura do evento. Na sua avaliação, o segurança responsável pela abordagem a Fernando deveria ter acionado a Polícia Militar quando identificada a arma de fogo. Ele apenas soube do ocorrido quando a jovem foi baleada e imediatamente se preocupou com o socorro da jovem e está dando assistência à família.

Elzo pediu desculpas a todo o público que foi prestigiar o evento e se deparou com a cena de terror, como denominado em entrevista. “Foi registrado um boletim de ocorrência e espero que o autor seja localizado e o caso devidamente investigado, assim como a postura da segurança que ao meu ver não tomou as atitudes necessárias para evitar o crime”. Elzo garantiu que vai acompanhar de perto o caso e tomar as medidas necessárias e cabíveis para que os responsáveis sejam punidos.

TV Super Canal – Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *