A fábrica de Doces Nhá Nair terminou na manhã da última terça-feira, 28/07, a produção daquele que deve ser considerado o maior doce de leite do Brasil. Esta poderá ser a terceira vez que a iguaria entra para o livro dos recordes.
O doce de leite gigante será pesado, cortado e distribuído à população no próximo sábado, 1º de agosto, durante a sexta festa do queijo de Ipanema. Estima-se que chegue aos 540 quilos superando a marca do ano passado que foi de 507 quilos.
O processo de produção foi iniciado na segunda-feira e finalizado na terça. Foram utilizados 1.200 litros de leite e 350 quilos de açúcar.
A produção do doce de leite leva leite, açúcar, glicose e um redutor de acidez e o cozimento é a vapor. Após o processo, o doce vai para a enformagem e “descansa” até o dia 1º de agosto quando será auditado pelo Rank Brasil e seguirá para o desfile pela cidade.
A Sexta Festa do Queijo é uma realização da Prefeitura Municipal de Ipanema com o apoio da CAPIL para a produção do queijo e da Fábrica de Doces Nhá Nair para a fabricação do doce. Nosso reporter Geraldo acompanhou todo o processo de fabricação, confira abaixo algumas imagens.
Do site www.ipanews.com.br