Manhuaçu: Dom Corrêa recebe consultório odontológico

odontologia3 odontologia1 odontologia2Após o distrito de Vilanova, foi a vez do distrito de Dom Corrêa receber, pela primeira vez, uma unidade de saúde bucal. Na sexta-fera, 24/07, o prefeito Nailton Heringer, ao lado do secretário de Saúde, José Rafael Oliveira e sua equipe, inauguraram no local a Unidade de Atendimento Odontológico, que funcionará junto ao ESF – Estratégia de Saúde da Família. Diversos munícipes estiveram na cerimônia, que também contou com a presença do vereador Francisco (Chiquinho) Ferreira e dos profissionais que atuam no posto.

Representando o Executivo, estiveram presentes ainda os secretários Sandro Tavares (Agricultura), Mariza Klein (Cultura e Turismo), Kilder Perígolo (SAMAL), José de Aguiar (SAAE), e o chefe de gabinete, Uéziler Nacari.

“A realidade do serviço odontológico de Manhuaçu tem mudado muito” – avalia Keller Filgueiras, coordenador do setor de Odontologia da Secretaria de Saúde. “Graças ao prefeito Nailton, realmente temos conseguido avançar muito. Estamos crescendo em termos de atendimento odontológico à população” – comenta Filgueiras ao ressaltar que, entre 2003 e 2012, apenas 11% da população do município contava com cobertura de saúde bucal, havendo apenas três equipes em funcionamento. Somente durante a gestão do prefeito Nailton Heringer, cinco novas equipes já foram implantadas, o que significa um salto para 40% de cobertura.

Longe e esquecido

“É uma grande conquista para nós aqui de Dom Correa. Há muito tempo nós estamos solicitando e só agora, com o prefeito Nailton Heringer, nós conseguimos” – enaltece Chiquinho Ferreira, representante do Legislativo. José Geraldo Pereira, membro do Conselho de Saúde do distrito, lamenta a realidade do esquecimento do distrito, que vem sendo revertida com o Governo de Manhuaçu. “Agradecemos ao prefeito Nailton porque nunca antes tiveram o esforço de olhar para Dom Corrêa. Eu já ouvi de outros prefeitos que era difícil fazer por nós porque o distrito é longe” – diz. “Sair daqui para ir a Manhuaçu fazer um tratamento odontológico é difícil, gastamos com passagem, alimentação, enfim, nem todos têm condições. Hoje a comunidade está em festa” – finaliza Pereira.

“Sinceramente é um avanço maravilhoso, é algo que eu sempre sonhei para nossa comunidade” – comemorou a moradora Maria Conceição Souza. “Sempre aspiramos e lutamos por isso, estamos longe, mas também somos Manhuaçu. Me emocionei ao ver esse consultório” – externou.

“Para mim é uma alegria estar aqui trazendo a inauguração de um consultório odontológico para dar mais atendimento à população de Dom Correia” – afirmou o prefeito Nailton Heringer durante entrevista à reportagem da Rádio Galáxia. “Sabemos da dificuldade por causa da distância de Manhuaçu e estamos trazendo saúde de forma plena para a comunidade. Isso é esforço do governo, um compromisso nosso, e esperamos agora, que a questão da saúde bucal seja resolvida aqui” – conclui Heringer.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *