O técnico Givanildo Oliveira terá de administrar alguns problemas na escalação do América visando ao jogo de sábado contra o ABC, às 16h30, no Estádio Independência, pela 12ª rodada da Série B. No jogo contra o Macaé, o lateral-esquerdo Bryan deixou o gramado do Estádio Moacyrzão em cima da maca e acabou substituído por Raul no começo do segundo tempo. Com o substituto em campo, o Coelho conseguiu empatar a partida (1 a 1) e confirmou a ascensão à terceira posição da Série B, com 21 pontos.
“Vamos esperar chegar (a Belo Horizonte) para que ele faça um exame apurado e o DM nos passe o que aconteceu”, disse o técnico Givanildo Oliveira, ao ser perguntado se Bryan havia reclamado de dores na virilha no vestiário do Moacyrzão, nessa terça-feira.
O treinador também mantém cautela com o lateral-direito Robertinho, que desfalcou o Coelho em Macaé-RJ por causa de uma pancada forte na costela sofrida na vitória sobre o Mogi Mirim, sábado passado, no Horto (3 a 1). “Mesmo que não tenha fratura, demora cerca de dois a três dias para o jogador respirar sossegado. Então vamos aguardar também uma resposta do departamento médico”.
Apesar do choque sofrido, Robertinho não teve lesão detectada na costela. Ao longo da semana, o lateral vem passando por tratamento na fisioterapia e tomando medicações. Na quinta-feira, ele deve ser submetido a um teste mais forte para saber se terá ou não condições de enfrentar o ABC. Caso o DM vete o atleta, Walber segue como titular do Coelho.
Mancini
Se por um lado há a preocupação com Bryan e Robertinho, por outro Givanildo Oliveira tem de volta o armador Mancini, que cumpriu suspensão automática no empate com o Macaé em função do acúmulo de três cartões amarelos. Diante do ABC, o veterano de 34 anos, que soma quatro gols e uma assistência na Série B, voltará à equipe no lugar de Tony.
Do site www.superesportes.com.br