Manhuaçu: Vacinação de cães e gatos começa nesta segunda-feira

vacinacao_raiva1A equipe de agentes selecionada para realização da Campanha de Vacinação antirrábica começa a vacinação de cães e gatos na segunda-feira, 22/06. Profissionais da Vigilância Ambiental repassaram informações atualizadas sobre a doença, modos de transmissão, os males provocados por ela no ser humano, como acontece a vacinação, o porquê da campanha e detalhes de como vai ocorrer a parte operacional da mobilização. 85 pessoas estarão envolvidas na campanha para vacinação, entre agentes de endemias, agentes comunitários, fiscais sanitários e motoristas. O trabalho começa na próxima segunda-feira, 22/06, prosseguindo ainda até primeiro de agosto. 4 de julho será o dia D da campanha.

Para realização da vacinação, na cidade serão montados durante a semana dois postos fixos. Nos distritos, em cada fim de semana será realizada vacinação na sede. Na zona rural as equipes vão percorrer as casas durante a semana.

Manhuaçu possui, entre cães e gatos, 13.900 animais e a meta é vacinar acima de 80% do total. A campanha antirrábica terá também o dia “D”, que está programado para quatro de julho, quando estarão funcionando 27 postos de vacinação em toda a cidade.

Locais de vacinação

Dia 22/06, segunda-feira:

Coqueiro Rural e São Sebastião

Dia 23/06, terça-feira:

Coqueiro Rural e Monte Alverne

Dia 24/06, quarta-feira:

Coqueiro Rural e Monte Alverne

Dia 25/06:

Coqueiro Rural e São Pedro do Avaí (Bom Jardim, Dutra e Serra)

Dia 26/06:

São Pedro do Avaí (Retiro, Paixão, Peroba, São Roque, Vista Alegre, Pereira, Zeca Dutra, Costas)

Dia 27/06:

ESF Vilanova, Igreja São Vicente de Paulo, Pinheiros, Chácara do Gumercindo e São Roque. ESF São Pedro do Avaí, Praça de São de Pedro e Fazenda Floresta.

 Luiz Nascimento, com informações da Vigilância Ambiental

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *