Brasileirão: Luxemburgo retorna com vitória, 1 a 0

Ao seu melhor estilo, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi um personagem em sua reestreia pelo Cruzeiro, nesta quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no Mineirão. O treinador celeste gesticulou muito à beira do campo, gritou com os jogadores, deu bronca, cobrou atenção e perfeição.

Durante praticamente todo o jogo, Luxa ficou fora do banco de reservas, orientando seus atletas. Visivelmente agitado e ainda sem muita intimidade com o elenco, o treinador chegou a cometer algumas gafes como chamar o lateral-direito Mayke de Maicon por diversas vezes. O volante Charles também “virou” Michel.

“Teve sim (uma confusão com os nomes dos jogadores). Troquei Charles por Michel, mas não é Michel, é Charles. Chamei o Mayke de outro nome, não lembro de que, acho que Maicon, mas entendendo está bom, então está tudo bem”, comentou o treinador, aos risos.

No gol de Manoel, aos 32 minutos do segundo tempo, Luxemburgo vibrou muito, com seu tradicional punho cerrado. Além da “entrega” à beira do campo, o novo treinador do Cruzeiro notabilizou sua reestreia pela aposta no garoto Allano, de 20 anos, que nunca havia treinado entre os profissionais.

Allano foi contratado no fim do ano passado junto ao Botafogo, para as categorias de base, depois de uma passagem por empréstimo pelo Corinthians. O jovem entrou em campo nesta quarta, no segundo tempo, jogando aberto pela direita, e não se intimidou.

O próximo desafio de Vanderlei Luxemburgo pelo Cruzeiro não será nada fácil. O treinador celeste enfrentará o Atlético no Horto. O Galo vem de uma goleada por 4 a 1 fora de casa e briga pela liderança do Brasileirão.

Do site www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *