Manhuaçu: Lei de doação do terreno para o Lions é sancionada

lions lions-2O Governo de Manhuaçu sancionou, na sexta-feira, 22/05, a lei que permite a doação de uma área para a construção da sede própria do Lions Clube Flor de Manacá. O projeto encaminhado pela Prefeitura à Câmara recebeu apoio de todos os vereadores, em reunião ordinária, no dia sete maio.

O terreno doado fica no antigo Clube do Sol, próximo a APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados. O projeto do prédio a ser construído no local, elaborado pelo Lions, terá auditório para reuniões e festividades, área para serviços sociais, escola de meio ambiente e cidadania e atendimento de saúde com apoio da Fundação Lions Internacional.

Realização de sonho

O secretário do Lions Clube Flor de Manacá, André Luiz Viana, sócio da instituição há 36 anos, destacou que o terreno para construção da sede era um sonho antigo. “A partir de hoje, o nosso sonho começa a se transformar em realidade. Nós vamos conseguir construir o nosso projeto que é voltado para a comunidade de Manhuaçu e toda a região que precisa de apoio na área cultural e de um salão para palestras. A partir de hoje, nós vamos começar a transformar esse projeto em realidade, que é o início da construção” – afirmou.

Segundo a direção do Lions Clube, assim que os documentos relacionados ao terreno estiverem prontos a entidade começa a busca de recursos para o início imediato da construção de sua sede própria. Atualmente, o Clube conta com o apoio da Câmara de Vereadores para realização de suas reuniões. “Toda entidade precisa de uma casa para se reunir. Nós temos que ter a nossa casa, nem que seja um espaço pequeno, com 40 ou 50 lugares, para discutir nossas ações” – declarou o secretário.

Trabalho social

O Lions Flor de Manacá é uma entidade com trabalho voltado para a área social. Em Manhuaçu, o clube possui um banco de cadeiras com cerca de 130 equipamentos, entre cadeiras de banho, colchões e cadeiras de rodas emprestadas. O Lions possui também um projeto chamado Campanha da Visão, que funciona no mundo inteiro, atingindo 211 países. Na África mantém um projeto chamado a “Doença do Rio”, combatendo um mal que está cegando várias crianças.

Em Manhuaçu é mantida pelo Clube a chamada “Campanha da Boa Visão”, implantada há quinze anos. “Nós atendemos cirurgia de catarata, glaucoma, pressão arterial das vistas, que quase ninguém dá muita importância, mas é uma das grandes causas de cegueira. Nós temos um hospital em Juiz de Fora à disposição para tratamento da visão” – declarou o presidente da Lions Flor de Manacá, Carlos Roberto Ribeiro.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *