Evangelho do dia (Jo 21,20-25)

Anúncio Site Belles Stúdio Pilates 130X680Voltando-se, Pedro viu que também o seguia o discípulo que Jesus mais amava, aquele que na ceia se tinha inclinado sobre seu peito e perguntado: “Senhor, quem é que vai te entregar?”. Quando Pedro viu aquele discípulo, perguntou a Jesus: “E este, Senhor?”. Jesus respondeu: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa? Tu, segue-me”. Por isso, divulgou-se entre os irmãos que aquele discípulo não morreria. Ora, Jesus não tinha dito que ele não morreria, mas: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?”. Este é o discípulo que dá testemunho destas coisas e as pôs por escrito. […]

Comentário

Pedro não deve perder o foco; o importante é o seguimento de Jesus Cristo. Cada pessoa, como o discípulo amado, está referida ao especial cuidado do Senhor. A vida do discípulo que Jesus amava está profundamente vinculada ao Senhor. Essa é a característica de todo discípulo: “permanecer em Cristo”. A cada um o Senhor trata de modo particular, respeitando a liberdade de cada qual. Na comunidade dos discípulos, comparações devem ser evitadas; o mais importante é o seguimento de Jesus. O importante para o leitor é que as páginas do livro que ele lê é fruto de um testemunho de fé verdadeiro. Verdadeiro também porque nós, ouvintes e leitores do evangelho, podemos experimentar os efeitos do que transmitiu com o seu livro. O muito que ele nos transmitiu nos faz viver na alegria da fé, através da qual experimentamos a vida de Deus em nós. A riqueza insondável do que Jesus ensinou e realizou não se encerra nas páginas do evangelho escrito. Nem tudo foi retido da tradição oral, é verdade, mas o Ressuscitado continua a agir, ensinar e instruir os seus discípulos por seu Espírito que habita em nós.

Pe. Carlos Alberto Contieri – www.paulinas.org.br (Comece o dia feliz)

ORAÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO

Aqui estamos para prestar-vos a nossa homenagem.

Nós cremos em vós, Pai Eterno, nosso Pai e nosso Criador.

Confiamos em vossa bondade e poder.

Queremos amar-vos sempre, cumprindo vossos mandamentos e servindo ao vosso Filho Jesus, na pessoa de nossos irmãos.

Nós vos damos graça pelo vosso amor e pela vossa ternura.

Vós nos atraís ao vosso Santuário e nos acolheis de braços abertos. Vós nos guiais com os ensinamentos do vosso Filho, Nosso Senhor, e nos dais sempre o vosso perdão.

DIVINO PAI ETERNO, QUEREMOS CONSAGRAR A VÓS:

Nossas famílias, para que vivam em paz e harmonia;

Nossas casas, para que sejam iluminadas pela vossa presença.

Nossas alegrias, para que sejam santificadas pelo vosso amor.

Nossas preocupações, para que sejam acolhidas em vossa bondade;

Nossas doenças, para que sejam remediadas com a vossa misericórdia;

Nossos trabalhos, para que sejam fecundos com a vossa bênção.

DIVINO PAI ETERNO,

Recebei a homenagem da nossa fé, fortalecei a nossa esperança e renovai o nosso amor. Dai-nos o dom da paz e da fidelidade à vossa Igreja. Pela intercessão de Nossa Senhora, mãe do vosso querido Filho, dai-nos a perseverança na fé e a graça da salvação eterna.

Amém!

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *