Evangelho do dia (Jo 15,9-17)

Anu00FAncio Site Belles Stu00FAdio Pilates 130X680  (horizontal)

Como meu Pai me ama, assim também eu vos amo. Permanecei no meu amor. Se observardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu observei o que mandou meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isso, para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa. Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. […]

Comentário

O amor que Jesus tem por nós é um amor capaz de ir “até o fim” (cf. Jo 13,1); é com esse imenso amor que o Pai ama o Filho. O convite feito aos discípulos é de permanecerem no amor de Jesus, isto é, de experimentarem e viverem o amor com o qual eles são amados por Jesus. O amor com o qual Jesus ama os discípulos deve ser a medida do amor fraterno. Nem mais nem menos! O amor é a força da vida, um dinamismo de entrega sem reservas ou condições; é um extasis, saída do eu fechado em si para o dom aos outros. O amor é uma verdadeira Páscoa. É esse amor que está na origem da escolha dos discípulos por Jesus. É esse mesmo amor que deve ser vivido e testemunhado na comunidade cristã. Os discípulos escolhidos por Jesus não têm qualquer mérito na sua vocação, pois foi o Senhor quem tomou a iniciativa de encontrá-los onde eles estavam. O fruto que se espera de quem é chamado é o amor fraterno. A realização do mandato do amor é a condição de uma vida cristã autêntica. Lembremo-nos de que o amor é a expressão máxima da vida cristã (cf. 1Cor 13).

Pe. Carlos Alberto Contieri – www.paulinas.org.br

ORAÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO

Aqui estamos para prestar-vos a nossa homenagem.

Nós cremos em vós, Pai Eterno, nosso Pai e nosso Criador.

Confiamos em vossa bondade e poder.

Queremos amar-vos sempre, cumprindo vossos mandamentos e servindo ao vosso Filho Jesus, na pessoa de nossos irmãos.

Nós vos damos graça pelo vosso amor e pela vossa ternura.

Vós nos atraís ao vosso Santuário e nos acolheis de braços abertos. Vós nos guiais com os ensinamentos do vosso Filho, Nosso Senhor, e nos dais sempre o vosso perdão.

DIVINO PAI ETERNO, QUEREMOS CONSAGRAR A VÓS:

Nossas famílias, para que vivam em paz e harmonia;

Nossas casas, para que sejam iluminadas pela vossa presença.

Nossas alegrias, para que sejam santificadas pelo vosso amor.

Nossas preocupações, para que sejam acolhidas em vossa bondade;

Nossas doenças, para que sejam remediadas com a vossa misericórdia;

Nossos trabalhos, para que sejam fecundos com a vossa bênção.

DIVINO PAI ETERNO,

Recebei a homenagem da nossa fé, fortalecei a nossa esperança e renovai o nosso amor. Dai-nos o dom da paz e da fidelidade à vossa Igreja. Pela intercessão de Nossa Senhora, mãe do vosso querido Filho, dai-nos a perseverança na fé e a graça da salvação eterna.

Amém!

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *