Cruzeiro: Time faz 3 a 0 pela Libertadores no Mineirão

O Cruzeiro goleou na noite da quarta-feira com direito a golaços. O time celeste superou o Mineros, por 3 a 0, e encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.

A segunda vitória do Cruzeiro no Mineirão em 2015 começou a ser construída com um gol de bicicleta marcado por De Arrascaeta. Com um belo chute de Leandro Damião, o Cruzeiro já vencia por 2 a 0 aos 14 minutos de jogo. Na etapa final, Henrique aproveitou escanteio para, de cabeça, anotar o terceiro.

Agora, após quatro rodadas, o Cruzeiro lidera o grupo 3 da Libertadores com oito pontos, dois a mais que o Universitario de Sucre, que empatou com o Huracán, por 1 a 1, em Buenos Aires. Na próxima terça-feira, se empatar com o time argentino, fora de casa, a Raposa já garantirá matematicamente a classificação para as oitavas de final.

Dois dias antes de enfrentar o Huracán, em Buenos Aires, o Cruzeiro disputará o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Às 16h de domingo, a equipe celeste fará clássico com o Atlético, no Independência.

Na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro criou a primeira chance de gol logo aos três minutos. Willian aproveitou cruzamento de Mayke e cabeceou sobre o gol.

Em outra jogada com a participação de Mayke, o time celeste abriu o placar aos 13 minutos. O lateral-direito cabeceou para a área, De Arrascaeta acertou uma bicicleta e marcou um golaço. Imagens de TV mostram que o uruguaio estava voltando de impedimento.

Logo no minuto seguinte, Mena cobrou lateral para Leandro Damião, que girou na entrada da área e bateu no ângulo esquerdo: 2 a 0.

O domínio cruzeirense não foi traduzido em mais gols na etapa inicial. O terceiro tento foi anotado aos 28 minutos do segundo tempo. Alisson cobrou escanteio e Henrique cabeceou para transformar a vitoria em goleada.

Anteriormente, o próprio Henrique, com chute da entrada da área, e Leandro Damião, com batida cruzada, estiveram perto de marcar. Já o Mineros teve boa chance com Valoyes, em finalização defendida por Fábio após desvio na zaga.

Gabriel Xavier, que entrou na vaga de Willian, ainda pediu pênalti após ser empurrado dentro da área, mas o árbitro chileno Jorge Osorio nada marcou. A partida foi encerrada com gritos de ‘olé’ da torcida cruzeirense.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *