Luisburgo: Curso “Negócio Certo Rural” é realizado no município

luisburgo-2 luisburgo-1Moradores da Comunidade dos Suíços e adjacências, em Luisburgo, participaram de um treinamento importante sobre planejamento, administração e gestão de propriedades rurais. Realizado pelo SENAR, em parceria com a Prefeitura (Administração 2013/2016) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu, o curso “Negócio Certo Rural” aconteceu no salão da Igreja dos Suíços, durante todo o dia, na terça-feira, 24/03.

De acordo com o Instrutor Claudeci de Souza, no curso o participante aprendeu a elaborar um plano de negócios da atividade que ele exerce. “O planejamento é muito importante em qualquer setor, e, os produtores rurais devem ter especial atenção com isto. […] É preciso ter em mente que nunca se deve fazer qualquer coisa sem planejamento. Isto vale pra tudo. A cafeicultura, por exemplo, ele existe primeiro no papel, ou seja, se ela deu certo no papel, no planejamento, no plano de negócios, ela pode dar certo na propriedade, como algo realizado”, explicou.

Novas capacitações poderão ocorrer em breve naquela comunidade. Para isto, foi disponibilizada aos participantes uma lista de cursos oferecidos pelo Senar, para que as famílias escolhem os treinamentos que mais lhe interessam.

Osmar da Silva Martins, um dos participantes, ressaltou que as horas dedicadas aos estudos valeu a pena. “Gostei muito. Foi um curso muito proveitoso, com muitas atividades durante o dia, e, todos desenvolveram suas ideias, juntamente com o instrutor Claudeci. Chegamos aqui com o objetivo de aprendermos mais e alcançamos isto. […] Notamos que o conhecimento adquirido aqui nos possibilitará ter lucro em nossas propriedades”, concluiu.

Assessoria de Comunicação de Luisburgo – Administração 2013/2016

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *