Atlético: Time titular nos jogos dos Mineiro

A Libertadores só volta à pauta do Atlético daqui a três semanas, quando no dia 9 de abril, o time recebe o Independiente Santa Fe, em Belo Horizonte. Até lá, o Alvinegro tem três compromissos pelo Campeonato Mineiro, fechando a fase classificatória do Estadual. No planejamento do técnico Levir Culpi, o Galo vai escalar força máxima nesses jogos.

Segundo o treinador, o time ainda busca melhor conjunto. “O meu pensamento é colocar força máxima. Como temos mexido muito no time, se você for poupando jogadores, não acerta time nenhum”, disse.

No começo de temporada, o Atlético sofreu para ajustar a equipe por causa de desfalques provocados por lesões, casos de Marcos Rocha, Leonardo Silva, Douglas Santos, Guilherme, Dátolo, Jô e Lucas Pratto.

Marcos Rocha, Douglas e Pratto já retornaram ao time. Os outros devem ser liberados do departamento médico até o confronto com o Santa Fe. Guilherme depende ainda da renovação do contrato.

Esse cenário, segundo Levir, fez do Galo um time ainda em busca de equilíbrio: “É como se fosse uma maratona, uma turma na frente, uma turma arrancando, uma turma no meio. Não está redondinho, todo mundo jogou 10 jogos, oito jogos. Isso está faltando. Meu pensamento é colocar força máxima, a gente precisa ajustar o time”, destacou.

Neste domingo, o Atlético enfrenta o Tombense, em Ipatinga. No dia 29, o clube recebe o Villa Nova no Independência. Já no dia 5, o jogo é contra o Boa em Varginha.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *