Manhuaçu: 11º Batalhão inicia curso de formação de sargentos

sargentos-pm sargentos-pm-2 sargentos-pm-3O CEFS (Curso Especial de Formação de Sargentos) é oferecido pela Polícia Militar de Minas Gerais aos cabos PM com no mínimo nove anos de serviço nesta função. A ascensão na carreira é algo valorizado pela PMMG, que dá todo suporte necessário aos policiais que querem graduar e se qualificar.

O dia 16 de março marcou o início de uma nova etapa na vida profissional dos 47 Policiais Militares, alunos do Curso Especial de Formação de Sargentos.

O Tenente-coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, comandante do 11º Batalhão, deu as boas-vindas aos alunos da turma composta por policiais da 21ª Cia. Independente em Ponte Nova, da 22ª Cia. Independente em Caratinga, da 12ª Cia. PM Independente de Meio ambiente e Trânsito e do 11º Batalhão.

A aula inaugural foi ministrada pelo coronel José Carlos de Souza, ex-comandante da Unidade. Em suas palavras, o coronel mostrou aos alunos que a ascensão na carreira traz responsabilidades e desafios, que devem ser encarados como oportunidade de crescimento profissional e pessoal. Usando o seu exemplo de vida, o Oficial reformado incentivou os alunos a galgarem patamares ainda mais elevados.

A conclusão do Curso está prevista para julho deste ano, mas até lá os futuros sargentos terão que dedicar muitas horas diárias ao estudo e treinamento policial. Uma oportunidade de desenvolvimento intelectual e de estreitar os laços de amizade com os colegas de turma.

A capacitação de profissionais aptos a prestarem um serviço de segurança pública de alta qualidade é uma das prioridades da PMMG, cujo lema é “Valorizar o Policial Militar e proteger o cidadão de bem”.

Com informações da Assessoria de Comunicação do 11º BPMMG – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.