Manhuaçu: Empresa de Caratinga é vítima de estelionato. Prejuízo de 18 mil reais

Duas vítimas procuraram a Polícia Militar na quarta-feira, 11/02, para denunciar um caso de estelionato.

Segundo as vítimas, a empresa Itaúna Implementos foi procurada por um cliente para a aquisição de uma máquina de limpar café. A pessoa se identificou com o nome de Flávio Miranda da Costa, tendo informado que morava no Córrego Boa Esperança, no Distrito de Vilanova, em Manhuaçu (MG).

Feito o negócio, o pagamento de R$ 18.000,00 foi realizado com um cheque do Banco do Brasil, agência 0316-6, em nome de Flávio. A máquina foi montada em Caratinga, onde um motorista de caminhão se apresentou para buscá-la. A máquina foi entregue e as informações sobre o condutor do caminhão e os dados do  veículo não foram verificados. Somente foi observado que o caminhão é um Volkwagen, branco, placa de Colatina (ES).

Os funcionários da empresa Itaúna se dirigiram até Vilanova para fazer a instalação da máquina na propriedade, mas o endereço e nenhum o comprador foram encontrados.

As vítimas se dirigiram imediatamente para o Banco do Brasil para descontar o cheque, onde fora verificado pelo gerente da agência que tudo indica que a folha de cheque é falsa.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e o caso de estelionato está sendo investigado.

Luiz Nascimento, com informações da PM – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *