Evangelho do dia (Mc 6, 30-34)

AUTOESCOLAMANHUACU

Anúncio Site Belles Stúdio Pilates 130X680

Os apóstolos se reuniram junto de Jesus e lhe contaram tudo o que tinham feito e ensinado. Ele disse-lhes: “Vinde, a sós, para um lugar deserto, e descansai um pouco!”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo, que não tinham nem tempo para comer. Foram, então, de barco, para um lugar deserto, a sós. Muitos os viram partir e perceberam a intenção; saíram então de todas as cidades e, a pé, correram à frente e chegaram lá antes deles. Ao sair do barco, Jesus viu uma grande multidão e encheu-se de compaixão por eles, porque eram como ovelhas que não têm pastor. E começou, então, a ensinar-lhes muitas coisas.

Comentário

A volta dos Doze da missão para a qual tinham sido enviados prepara o relato da “multiplicação dos pães”. As dificuldades próprias da missão cristã exigem refazer as forças e tomar distância dos acontecimentos para poder discernir o quanto Deus fez por meio deles e tirar proveito espiritual das resistências e rejeições que, certamente, eles enfrentaram e sofreram. O próprio Jesus convida os Doze a um lugar afastado. Assim que chegam ao lugar afastado, veem cair por terra o intento de descansar, pois uma numerosa multidão os precedera. O olhar de Jesus é penetrante e desvela a situação de quem o procura. Ele é tomado de compaixão. Compaixão não é piedade nem dó, mas uma força amorosa que abre o coração para socorrer o outro em sua necessidade. Esse dinamismo faz com que a pessoa ofereça o melhor de si em favor dos outros. O abandono do povo por aqueles que deviam cuidar dele, qual um pastor cuida de suas ovelhas, é a causa da compaixão de Jesus pela multidão numerosa. O ensinamento de Jesus pacifica, orienta, congrega, conforta, dá esperança, faz experimentar o cuidado e a misericórdia de Deus.

Pe. Carlos Alberto Contieri – www.paulinas.org.br

ORAÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO

Aqui estamos para prestar-vos a nossa homenagem.

Nós cremos em vós, Pai Eterno, nosso Pai e nosso Criador.

Confiamos em vossa bondade e poder.

Queremos amar-vos sempre, cumprindo vossos mandamentos e servindo ao vosso Filho Jesus, na pessoa de nossos irmãos.

Nós vos damos graça pelo vosso amor e pela vossa ternura.

Vós nos atraís ao vosso Santuário e nos acolheis de braços abertos. Vós nos guiais com os ensinamentos do vosso Filho, Nosso Senhor, e nos dais sempre o vosso perdão.

DIVINO PAI ETERNO, QUEREMOS CONSAGRAR A VÓS:

Nossas famílias, para que vivam em paz e harmonia;

Nossas casas, para que sejam iluminadas pela vossa presença.

Nossas alegrias, para que sejam santificadas pelo vosso amor.

Nossas preocupações, para que sejam acolhidas em vossa bondade;

Nossas doenças, para que sejam remediadas com a vossa misericórdia;

Nossos trabalhos, para que sejam fecundos com a vossa bênção.

DIVINO PAI ETERNO,

Recebei a homenagem da nossa fé, fortalecei a nossa esperança e renovai o nosso amor. Dai-nos o dom da paz e da fidelidade à vossa Igreja. Pela intercessão de Nossa Senhora, mãe do vosso querido Filho, dai-nos a perseverança na fé e a graça da salvação eterna.

Amém!

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *