Evangelho do dia (Mc 6, 7-13)

AUTOESCOLAMANHUACU

Anúncio Site Belles Stúdio Pilates 130X680

Ele chamou os Doze, começou a enviá-los dois a dois e deu-lhes poder sobre os espíritos impuros. Mandou que não levassem nada pelo caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro à cintura, mas que calçassem sandálias e não usassem duas túnicas. Dizia-lhes ainda: “Quando entrardes numa casa, permanecei ali até a vossa partida. Se em algum lugar não vos receberem, nem vos escutarem, saí de lá e sacudi a poeira dos vossos pés, para que sirva de testemunho contra eles”. Eles então saíram para proclamar que o povo se convertesse. Expulsavam muitos demônios, ungiam com óleo numerosos doentes e os curavam.

Comentário

É a primeira vez que os Doze são enviados pelo Senhor em missão. A missão da Igreja tem sua origem no mandato do Senhor. A missão da Igreja é missão de Jesus Cristo. Aos que o Senhor envia, ele dá poder sobre os espíritos impuros. De que poder se trata? Em primeiro lugar, é o poder de Jesus (cf. Mc 1,21-28), o Espírito Santo; poder de fazer o bem, de transmitir através da mensagem e do testemunho cristãos a vida; poder para servir. Nas recomendações que Jesus dá aos Doze que ele envia estão as exigências que associam os discípulos a Jesus e os identifica com ele. A missão é de Jesus, da qual ele faz com que os Doze participem. Na realização da missão é necessário abandonar o supérfluo e ter consigo somente o indispensável O e o que possibilita a mobilidade e a disponibilidade (cf. Ex 12,11). Para isso, o desapego é exigido, pois a segurança de quem é enviado não pode estar nos meios, mas no próprio Senhor que está na origem da missão. Os Doze, como a Igreja de todos os tempos, não podem alimentar a ilusão do êxito; é preciso contar com a resistência e a rejeição da mensagem cristã da parte de muitos.

Pe. Carlos Alberto Contieri – www.paulinas.org.br

ORAÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO

Aqui estamos para prestar-vos a nossa homenagem.

Nós cremos em vós, Pai Eterno, nosso Pai e nosso Criador.

Confiamos em vossa bondade e poder.

Queremos amar-vos sempre, cumprindo vossos mandamentos e servindo ao vosso Filho Jesus, na pessoa de nossos irmãos.

Nós vos damos graça pelo vosso amor e pela vossa ternura.

Vós nos atraís ao vosso Santuário e nos acolheis de braços abertos. Vós nos guiais com os ensinamentos do vosso Filho, Nosso Senhor, e nos dais sempre o vosso perdão.

DIVINO PAI ETERNO, QUEREMOS CONSAGRAR A VÓS:

Nossas famílias, para que vivam em paz e harmonia;

Nossas casas, para que sejam iluminadas pela vossa presença.

Nossas alegrias, para que sejam santificadas pelo vosso amor.

Nossas preocupações, para que sejam acolhidas em vossa bondade;

Nossas doenças, para que sejam remediadas com a vossa misericórdia;

Nossos trabalhos, para que sejam fecundos com a vossa bênção.

DIVINO PAI ETERNO,

Recebei a homenagem da nossa fé, fortalecei a nossa esperança e renovai o nosso amor. Dai-nos o dom da paz e da fidelidade à vossa Igreja. Pela intercessão de Nossa Senhora, mãe do vosso querido Filho, dai-nos a perseverança na fé e a graça da salvação eterna.

Amém!

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *