Manhuaçu: Homem é preso negociando venda de arma na Baixada. PM encontra várias armas e munições na casa dele

armas-apreendidas-pmCésar Alexandre da Silva, 37 anos, morador de Santana do Manhuaçu (MG), foi preso pela Polícia Militar depois de sido flagrado numa conversa sobre a venda de uma arma de fogo que seria entregue próximo a um posto de combustíveis, na Avenida Tancredo Neves, Bairro Santa Terezinha, em Manhuaçu (MG).

Depois de ouvir a conversa, uma policial militar acionou a guarnição e em seguida César que estava na Praça Cordovil Pinto Coelho, passou a ser monitorado. Ao chegar na região do posto de combustíveis citado se encontrou com um homem de 21 anos, morador de Manhuaçu.

Na abordagem inicial nada de ilícito foi encontrado com os dois, entretanto, os dois haviam trocado ligações telefônicas naquele dia. Na busca realizada dentro do carro do envolvido os policiais não encontraram nada, mas no carro de César estavam dois cartuchos intactos calibre 38 e um facão marca tramontina.

Ao indagar César, o motivo de estar com as munições, ele disse que não eram dele. Perguntado  quanto ter arma de fogo, o mesmo negou. Contudo, ele acabou por dizer que era possuidor  três armas de fogo e que tais armas estariam em sua residência, em Santana do Manhuaçu (MG).

Foram apreendidas pela PM na casa dele quatorze munições de uso permitido, calibre 38, marca CBC, sendo 13 intactas e uma picotada;  cinco munições de uso restrito, calibre 44, marca CBC, intactos;   duas munições de uso permitido, calibre 22, marca CBC, intactos; cinco cartuchos calibre 22 vazios, marca CBC; vinte e oito espoletas; quatro cartuchos de uso permitido intactos, calibre 32, marca CBC;  quatro cartuchos vazios, calibre 20, marca CBC;  dois cartuchos de uso permitido intactos, calibre 20, marca CBC; quatro frascos de plástico contendo esferas de chumbos de tamanhos diversas; um revólver marca Taurus, calibre 22, capacidade seis tiros; uma garrucha de dois canos calibre 44, cabo de madeira, sem marca e sem numeração, capacidade dois tiros;  um revólver, marca Rossi, calibre 38, capacidade seis tiros.

O veículo Gol em que estava César, também foi apreendido e levado para o pátio credenciado. Todas as armas de munições e o autor encaminhados para a Delegacia de Polícia.

Luiz Nascimento, com informações da PM – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *