Evangelho do dia (Mc 3, 7-12)

AUTOESCOLAMANHUACU

Anúncio Site Belles Stúdio Pilates 130X680

Jesus, então, com seus discípulos, retirou-se em direção ao lago, e uma grande multidão da Galileia o seguia. Também veio a ele muita gente da Judeia e de Jerusalém, da Idumeia e de além do Jordão, e até da região de Tiro e Sidônia, porque ouviram dizer quanta coisa ele fazia. Ele disse aos discípulos que providenciassem um barquinho para ele, a fim de que a multidão não o apertasse. Pois, como tivesse curado a muitos, aqueles que tinham doenças se atiravam sobre ele para tocá-lo. E os espíritos impuros, ao vê-lo, caíam a seus pés, gritando: “Tu és o Filho de Deus”. Mas ele os repreendeu, proibindo que manifestassem quem ele era.

Comentário

O lago é um lugar de muitos encontros de Jesus com as pessoas; é o espaço privilegiado onde Jesus ensina os seus discípulos e numerosas multidões; um lugar de tantas recordações e de passagem, um espaço onde tantas pessoas puderam experimentar a força da vida que Jesus comunicava. Nosso trecho é um sumário da atividade de Jesus. Em poucas linhas, é dito algo que se dilata num espaço considerável de tempo. Jesus atrai pessoas de todas as partes. Todos queriam verificar o que se ouvia dizer dele. Ele acolhe todos, indistintamente. Nenhuma súplica cai no vazio; ele não é indiferente a ninguém e ninguém fica indiferente à sua presença. A presença de Jesus revela o mal do coração do ser humano. O sumário faz, ainda que indiretamente, a proclamação da vitória de Jesus sobre o mal, não permitindo que o mal, na boca do ser humano, distorça a sua missão. Aqui aparece ainda um tema tipicamente marcano: o “segredo messiânico”, cuja finalidade é evitar um juízo equivocado sobre a identidade e a missão de Jesus, e oferecer ao leitor do evangelho a oportunidade de fazer a experiência de quem é Jesus.

Pe. Carlos Alberto Contieri – www.paulinas.org.br

ORAÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO

Aqui estamos para prestar-vos a nossa homenagem.

Nós cremos em vós, Pai Eterno, nosso Pai e nosso Criador.

Confiamos em vossa bondade e poder.

Queremos amar-vos sempre, cumprindo vossos mandamentos e servindo ao vosso Filho Jesus, na pessoa de nossos irmãos.

Nós vos damos graça pelo vosso amor e pela vossa ternura.

Vós nos atraís ao vosso Santuário e nos acolheis de braços abertos. Vós nos guiais com os ensinamentos do vosso Filho, Nosso Senhor, e nos dais sempre o vosso perdão.

DIVINO PAI ETERNO, QUEREMOS CONSAGRAR A VÓS:

Nossas famílias, para que vivam em paz e harmonia;

Nossas casas, para que sejam iluminadas pela vossa presença.

Nossas alegrias, para que sejam santificadas pelo vosso amor.

Nossas preocupações, para que sejam acolhidas em vossa bondade;

Nossas doenças, para que sejam remediadas com a vossa misericórdia;

Nossos trabalhos, para que sejam fecundos com a vossa bênção.

DIVINO PAI ETERNO,

Recebei a homenagem da nossa fé, fortalecei a nossa esperança e renovai o nosso amor. Dai-nos o dom da paz e da fidelidade à vossa Igreja. Pela intercessão de Nossa Senhora, mãe do vosso querido Filho, dai-nos a perseverança na fé e a graça da salvação eterna.

Amém!

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *