Caratinga: Bombeiros combatem incêndio no antigo cinema da cidade

incendio-caratinga incendio-caratinga-1 incendio-caratinga-3Na manhã da quarta-feira, 03/12, a fumaça foi motivo de preocupação para ocupantes de imóveis no entorno do prédio do Cine Brasil, situado na praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. O material incendiado estava dentro do que restou de um dos cômodos do antigo imóvel. Os bombeiros foram acionados e precisaram intervir.

No local estavam sendo queimados alguns dos antigos equipamentos usados para a transmissão de filmes do extinto Cine Brasil. Em poucos minutos os bombeiros controlaram as chamas, evitando um dano maior.

Ao longo dos últimos anos o imóvel tem sido alvo de invasões constantes, por parte de usuários de drogas e andarilhos. O ícone da sétima arte em Caratinga, inaugurado em 24 de julho de 1947 encerrou as suas atividades por completo em meados da década de 90.

O antigo cinema começou a ser demolido, em 2012, quando o ex-prefeito João Bosco Pessine concedeu uma licença ao proprietário, para derrubar o imóvel. Mas antes da demolição, o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, o Compac, já havia sugerido, em 2009, o tombamento do Cine Brasil como bem cultural.

Atualmente, o proprietário tenta na Justiça o direito de demolir por completo o novo imóvel e ceder o espaço a um novo empreendimento. Enquanto isso, os caratinguenses assistem à triste transformação do luxo ao lixo, já que o local está tomado por mato, muita sujeira e, em em recente visita ao seu interior, registramos as lamentáveis cenas como de dejetos humanos,animais mortos e vestígios do consumo de drogas em seu interior.

O Poder Judiciário de Caratinga informou que o processo do Cine Brasil corre em segredo de justiça e, por isso, nenhuma informação pode ser passada à imprensa. O caso está sendo julgado pelo juiz de Direito Alexandre Ferreira.

Com informações da TV Super Canal – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *