Copa do Brasil: Flamengo recebe o Atlético no Maracanã

O Flamengo recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã. A primeira partida das semifinais da Copa do Brasil marca o reencontro de rivais históricos e se mostra fundamental na missão de abrir vantagem por uma vaga na decisão. Os cariocas estão invictos há dez anos em casa no torneio e apostam todas as fichas na força da torcida em busca do tetracampeonato.

A ideia do Rubro-negro é construir pelo menos uma vantagem mínima, suficiente para o confronto de volta, dia 5 de novembro, no Mineirão. Para isso, o retrospecto de dez anos sem derrotas em casa na Copa do Brasil aparece como estímulo. A última vez em que o Flamengo foi derrotado no Rio de Janeiro pela competição foi na final da edição de 2004 – 2 a 0 para o Santo André.

Foram 14 vitórias, um empate e dois títulos da Copa do Brasil no período (2006 e 2013). Apesar dos problemas para montar o time, já que não conta com Wallace e Alecsandro, lesionados, o Rubro-negro esbanja confiança nos bastidores na busca por um bom resultado.

Já o Atlético-MG chega para o duelo embalado. A equipe não perde há seis jogos, tendo empatado três vezes e vencido outras três. Porém, o time tem dificuldades de conseguir os resultados positivos fora de casa. As vitórias na sequência invicta foram todas diante do torcedor. Como visitante apenas empatou. Atuando no novo Maracanã, os mineiros ainda não venceram.

O Atlético aposta na motivação conquistada ao eliminar o Corinthians. Apesar de bem colocado no Brasileirão, em terceiro lugar e a sete pontos do Cruzeiro, o Alvinegro já elege a Copa do Brasil como objetivo da temporada. “Prioridade é o que está mais próximo. É a Copa do Brasil”, encerrou Tardelli.

Os times

FLAMENGO

Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Gabriel; Everton e Eduardo da Silva.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO-MG

Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Josué, Dátolo, Luan e Maicosuel (Pierre); Diego Tardelli e Carlos.

Técnico: Levir Culpi

www.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *