Copa do Brasil: Cruzeiro perde, mas segue na competição

Embora seja o líder do Brasileirão e tenha seis pontos de vantagem para o segundo colocado Internacional, o Cruzeiro vive um dos momentos de maior instabilidade na temporada. Com três derrotas seguidas, a equipe celeste aposta no retorno de Everton Ribeiro para voltar a vencer diante do Vitória, domingo, às 18h30, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.

A série de derrotas iniciou justamente quando o time celeste perdeu seu principal jogador, que defendeu a seleção brasileira nos amistosos contra a Argentina, quando a viu a vitória por 2 a 0, do banco de reservas, e diante do Japão, por 4 a 0, quando atuou durante toda a segunda etapa.

Sem Everton Ribeiro, o Cruzeiro perdeu o poder de criação e foi derrotado pelo Corinthians, por 1 a 0, e Flamengo, por 3 a 0, pelo Brasileirão. Diante do ABC, o ataque voltou a funcionar, mas o time esteve bastante modificado e novamente perdeu por 3 a 2.

Embora tenha conseguido a vaga para as semifinais da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Oliveira demonstrou preocupação com a atuação da equipe e espera que, com o retorno de seus principais jogadores, especialmente do camisa 17, a equipe se recupere e volte a vencer.

“O Cruzeiro é outro time quando tem todos os seus jogadores, porque já estão mais entrosados, aí não precisa treinar tanto porque já sabe mais de posicionamento, função, um já conhece o outro. Aí no caso só o Ricardo Goulart vai estar fora”, afirmou o treinador.

Ele ainda deverá ter os retornos de Mayke, Lucas Silva e Marcelo Moreno, que foram poupados diante do ABC, além e Marquinhos, que não pôde atuar por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Vitória. O treinador espera que com esses reforços a equipe seja mais coesa.

“Acho que podemos ser um time melhor no próximo jogo, mais constante durante o jogo, com mais personalidade para jogar, mais organizado durante todo o tempo. Hoje também preocupou a zaga. Achei que em algum momento a gente se desorganizou e deu muita chance ao adversário, vamos conversar, dar confiança e vamos cobrar”, ressaltou.

Embora o Vitória esteja na parte de baixo da tabela, o treinador espera mais um confronto difícil diante dos baianos e, por isso, cobra uma grande mudança da equipe em relação à derrota por 3 a 2 para o time potiguar que quase custou a vaga na semifinal.

“Temos que apertar agora. Se jogar assim na Bahia, teremos problemas. Vamos organizar, o tempo é curto, e ter uma entrega ainda maior, com mais tranquilidade para jogar”, disse Marcelo Oliveira.

www.uol.com.br 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *