Copa do Brasil: Atlético e Corinthians fazem jogo decisivo no Mineirão

Atlético-MG e Corinthians voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, em duelo que vale uma vaga às semifinais da Copa do Brasil. Enquanto os paulistas apostam na vantagem obtida no jogo de ida, quando venceram por 2 a 0, os mineiros esperam reviver o clima da conquista da Libertadores, de 2013, para avançar no torneio nacional.

O Atlético revive a mesma situação dos duelos finais da competição continental que ganhou no último ano – contra Newell’s Old Boys-ARG e Olimpia-PAR saiu atrás em 2 a 0, mas venceu os confrontos de virada. Assim sendo, precisa vencer por diferença de três gols para seguir na Copa do Brasil. Se devolver o placar (2 a 0) do jogo de ida, a decisão vai para os pênaltis. O Corinthians avança na competição mesmo se for derrotado por diferença de dois gols, desde que balance as redes no Mineirão.

Apesar de apostar na força da torcida e tentar reeditar o lema “eu acredito!”, que deu certo na Libertadores, os números mostram que o Atlético não terá facilidade para conquistar a classificação. O time mineiro venceu por três gols de diferença em somente nove oportunidades nesta temporada.

O histórico contra o Corinthians em mata-mata é amplamente desfavorável ao Atlético. Em seis confrontos, o time paulista levou a melhor em todos, eliminando a equipe mineira em 1990, em 1994, 1999 e em 2002, todos pelas fases decisivas do Campeonato Brasileiro. Já 1997, o encontro aconteceu pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e em 2000 pela quartas de final da Libertadores.

Atlético-MG

Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Leandro Donizete, Dátolo, Luan, Maicosuel (Diego Tardelli) e Guilherme; Carlos

Técnico: Levir Culpi

Corinthians

Cássio; Fagner, Felipe (Gil), Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf e Bruno Henrique (Elias); Renato Augusto e Petros; Malcom (Luciano) e Guerrero

Técnico: Mano Menezes

www.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *