Manhuaçu: Prefeitura realiza limpeza de córregos nos distritos. Vilanova é um deles

vilanovaPara proporcionar tranquilidade aos moradores dos distritos, a prefeitura de Manhuaçu está realizando a limpeza dos córregos destas localidades.

O trabalho está sendo coordenado pelo Secretário Municipal de Agricultura, agrônomo Sandro Tavares em parceria com a Secretaria de Obras, a fim de que as ações sejam mais rápidas a considerar que em todos os distritos, o trabalho será realizado para atender uma grande demanda.

Para realizar a limpeza, se faz necessário o emprego de conhecimento técnico para não degradar o meio ambiente, nem ferir as normas ambientais. Além disso, os responsáveis pela fiscalização acompanham a execução de todo o trabalho.

Segundo o Secretário de Agricultura, Sandro Tavares, o município de Manhuaçu teve de atender várias exigências do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (SUPLAN). Logo em seguida, os pedidos foram protocolados em Ubá, para a liberação do documento individual para cada localidade iniciar as ações.

Vilanova

Os trabalhos tiveram início no distrito de Vilanova, com a remoção de sujeira e entulho do leito do córrego. Está sendo utilizada uma retroescavadeira para executar o serviço, com o parecer técnico do IEF. Também serão beneficiados os distritos de Dom Corrêa, São Pedro do Avaí, Santo Amaro, Córrego Boa Vista, além de outras localidades que receberão o benefício por meio do trabalho manual, já que  há uma exigência por parte da SUPLAN  para não alterar o curso d’água. Em algumas localidades, o serviço será feito com mão de obra dos próprios moradores. Em Manhuaçuzinho, uma parceria foi estabelecida para acelerar o serviço.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *