Recopa: Atlético inicia disputa pelo título. Lanús é o adversário

O Atlético adicionou dois títulos internacionais no seu currículo durante os anos 90. Em 1992, a final da Copa Conmebol foi contra o Olimpia. Em 1997, o bicampeonato veio com triunfo ante o Lanús. Curiosamente, depois de bater os paraguaios novamente na decisão da Libertadores do ano passado, o destino coloca os argentinos como adversários na Recopa deste ano.

Os primeiros 90 minutos da final serão disputados nesta quarta-feira, no estádio La Fortaleza, grande Buenos Aires, às 22:00. O Galo se preparou nas últimas semanas com amistosos na China e muito treinamento no centro da AFA, em Ezeiza.

Colocar a Recopa na galeria de títulos do clube é uma tarefa prioritária para Levir Culpi e seus comandados na retomada do futebol dos clubes, após a disputa da Copa do Mundo.

Levir Culpi não divulgou o time titular na véspera do confronto. Victor e Jô voltaram da Seleção após a Copa. O goleiro retoma o seu posto no gol, mas o atacante pode ficar no banco para André. Já na zaga, as contusões de Réver, Edcarlos e Emerson viraram um problema. O jovem Jemerson terá a missão de ajudar a parar o ataque argentino.

Do lado adversário, o treinador do Lanús, Guillermo Barros Schelotto, definiu a sua equipe sem fazer mistério. Ele está animado com a disputa do título no ano do centenário do clube argentino. “Enfrentar um clube como o Atlético mostra o crescimento que o Lanús teve”.

Depois de perder os zagueiros titulares Goltz e Izquierdoz para o futebol mexicano, Schelotto foi ao mercado para buscar Gómez, no Libertad (PAR), e Braghieri, no Arsenal de Sarandi. “Faltam minutos de jogo para os dois, mas creio que eles estão se saindo bem nos treinos”, ressalta o comandante.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira, às 22 horas, no Mineirão. Em 1997, o Galo venceu o jogo da ida por 4 a 1. Na volta, empatou em 1 a 1.

Os times

Lanús

Marchesín, Araujo, Gómez, Braghieri e Velázquez; González, Somoza e Ayala; Melano, Silva e Benítez. Técnico: Guillermo Barros Schelotto

Atlético

Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Pierre e Leandro Donizete; Maicosuel, Ronaldinho e Diego Tardelli; André (Jô). Técnico: Levir Culpi

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *