Copa do Mundo: Argentina na preparação em busca do Tri

Em coletiva nesta quinta-feira na Cidade do Galo, Maxi Rodríguez e Sergio Agüero ressaltaram que o pensamento da Argentina, em um primeiro momento, era acabar com o ‘fantasma’ de cair nas quartas de final da Copa do Mundo, como nas edições de 2006 e 2010, quando foi eliminada pela Alemanha. Mas com o embalo da Albiceleste, que avançou à final para encarar os germânicos, depois de 24 anos, a expectativa agora é uma só: buscar o tricampeonato mundial, domingo, no Maracanã.

Maxi Rodríguez disse que as eliminações anteriores deixaram uma marca negativa a ser superada para a Argentina. Por isso, houve um misto de alívio e satisfação com a chegada à final. “O mais importante foi termos superado a barreira das quartas de final. Estávamos com raiva e quando passamos foi uma alegria imensa. Devíamos isso ao nosso país, agora esperamos que a alegria seja ainda maior”, frisou.

Agüero, por sua vez, também admitiu que a Argentina conseguiu uma proeza ainda maior que a planejada, ao se classificar para a final da Copa. “Nosso objetivo era passar das quartas. Mas agora que estamos na final, faremos o possível para ganhá-la”, enfatizou.

Os dois jogadores demonstraram muita confiança para a final, mesmo encarando um adversário poderoso como a Alemanha, que aplicou uma goleada histórica de 7 a 1 diante da Seleção Brasileira, no Mineirão. “Se estivermos bem, podemos ganhar de qualquer um. Conquistar o título é o sonho de todos os argentinos”, ressaltou Maxi Rodríguez.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *