Inhapim: líder de movimento sem teto é morto tiro na cabeça. Caiu numa cilada

lider-morto-inhapimRondineli Marcelino Dias (foto), líder do Movimento dos Sem Teto de Inhapim (MSTI) foi morto no início da tarde do domingo, 06/07, no córrego Boa Fé, Inhapim.

O corpo foi encontrado na área do Patronato, ocupado há algum tempo pelo movimento dos Sem Teto da cidade de Inhapim. O local foi isolado e a perícia técnica da Polícia Civil acionada. Ficou constatado que a vítima apresentava um orifício de entrada na região auricular e outro de saída proveniente de disparo de arma de fogo que foi feito a curta distância.

Segundo a esposa da vítima, eles saíam do acampamento, juntamente com o filho do casal de apenas 4 anos de idade, quando foram abordados já às margens da BR 116, local de entrada da área ocupada, por um cidadão moreno claro, aparentando ter entre 35 e 40 anos de idade, trajando um bermudão listrado, jaqueta de frio na cor preta sobreposta por uma camisa de cor vermelha e boné preto, o qual perguntou a Rondinele se tinha algum lote para vender, tendo a vítima respondido que tinha lote para doar caso a pessoa fosse construir.

O líder do movimento chegou a apontar uma área, mas o suspeito solicitou um lote mais afastado e menor. Rondinele convidou o autor para entrar em seu veículo para mostrar o outro espaço. Quando chegaram em um local onde existem várias moradias do movimento, Rondinele mostrou o outro lote, mas o autor pediu por um lugar ainda mais afastado e foi onde ocorreu o crime. Logo que a vítima e autor desceram do veículo a esposa de Rondinelli ouviu um disparo de arma de fogo e desceu com o filho no colo para ver o que tinha acontecido.

Ela contou aos policiais militares que o autor chegou a apontar a arma em sua direção e fugiu logo em seguida tomando rumo ignorado. Segundo dados repassados pela a testemunha, pela conversa o autor aparentava ter a “língua presa” e sotaque diferente da região e que pelo tom da conversa a vítima não conhecia o autor. A Polícia Militar segue em rastreamento afim de localizar o autor do crime.

Luiz Nascimento, com informações do site www.portal.tvsupercanal.com.br  – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *