Minas: Atlético dá show na China; Zagueiros do Cruzeiro elogiados

O Atlético venceu o Jiangsu Shuntian, em Nantong, nesta quarta-feira, por 5 a 3. Foi o segundo triunfo alvinegro na série de três amistosos disputados na China durante a pausa do calendário do futebol brasileiro para a realização da Copa do Mundo.

André marcou quatro gols e foi o grande destaque da partida. Diego Tardelli também deixou a sua marca. O brasileiro Elias descontou para os donos da casa, marcando três vezes. O Galo jogou com Giovanni, Alex Silva (Marcos Rocha), Leonardo Silva (Jemerson), Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete (Josué), Maicosuel (Dátolo) e Ronaldinho Gaúcho (Guilherme); Diego Tardelli (Marion) e André.

André mostrou oportunismo. Fez gol em cruzamentos de Diego Tardelli e Emerson Conceição. Também aproveitou jogada de contra-ataque e mostrou que a pontaria estava afiada no interior chinês. O gol de Tardelli saiu após escanteio cobrado por Ronaldinho. O camisa 9 limpou a defesa adversária antes de finalizar.

Tardelli destacou a evolução do Galo durante a excursão chinesa. “O time está bem. Tocou bem a bola, virou o jogo. A tendência é melhorar. Foi o segundo jogo depois de dias parado. O time está evoluindo”.

No sábado, o Atlético faz o último amistoso na China. O adversário é o Guangzhou Evergrande, em Nanning, às 8h30. No domingo passado, a equipe comandada por Levir Culpi triunfou ante o Guizhou Renhe por 3 a 0.

Cruzeiro é elogiado na segunda partida nos Estados Unidos

O zagueiro Manoel e o meia Alisson ficaram em alta com Marcelo Oliveira após a vitória do Cruzeiro sobre o Miami Dade, por 2 a 1, nessa terça-feira. O treinador elogiou o rendimento dos dois atletas na partida disputada no estádio Veterans Memorial Stadium, em Lawrence-EUA.

“Gostei do Manoel mais uma vez. O Alisson, pela esquerda, muito bem, ajudando na marcação, saindo com velocidade. Vamos agora partir para confrontos mais importantes, procurar treinar bastante também, para voltarmos com ritmo alto em condição de seguir bem no Brasileiro”, analisou Marcelo Oliveira, em entrevista à rádio Itatiaia.

A vitória nessa terça-feira foi a segunda do Cruzeiro sobre o Miami Dade, em amistosos nos Estados Unidos. No primeiro duelo, a equipe venceu por 5 a 1. Desta vez, assim como os jogadores, Marcelo Oliveira se queixou do gramado sintético do estádio Veterans Memorial Stadium.

“Tivemos algumas dificuldades no início do jogo ate os primeiros 25 minutos por causa da grama sintética. A bola quicava muito no campo duro e o time do Cruzeiro joga com a bola no chão, além disso o adversário em relação ao jogo passado se organizou melhor, estava muito empolgado, marcou forte e dificultou para a gente. O proveito maior do amistoso foi no sentido físico, movimentação e ver o nível de concentração dos jogadores”, destacou o treinador.

Agora o Cruzeiro se prepara para o terceiro amistoso da intertemporada. Na sexta-feira, o time celeste enfrentará o América-MEX, no Cotton Bowl Stadium, em Dallas-EUA.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *