Matipó: alunos da Univértix aprovados em exame do CRC. 80% de aproveitamento

O compromisso, a seriedade e a qualidade da Univértix se confirmam nos resultados conquistados por acadêmicos da Instituição. Uma das conquistas recentes aconteceu no dia 06/04, quando alunos do curso de Ciências Contábeis foram aprovados na primeira edição do Exame de Suficiência do CFC (Conselho Federal de Contabilidade).  Dos dez inscritos, oito foram aprovados, índice de 80%, enquanto as médias de inscritos aprovados no exame ficam em torno de 30%.

Comprometimento da Univértix

Os resultados obtidos pelos acadêmicos da Univértix demonstram o comprometimento da faculdade, extremamente interessada e dedicada quanto à formação de qualidade dos seus alunos que contam com professores qualificados e capacitados, bem como estrutura física adequada.

Importância do exame

O Exame de Suficiência foi estabelecido pela Lei n.º 12.249/2010, regulamentada pela Resolução CFC n.º 1.373/2011 e suas alterações. A Lei prevê que profissionais de Contábeis que concluem o respectivo curso superior, reconhecido pelo Ministério da Educação, sejam aprovados no Exame de Suficiência com registro no Conselho Regional de Contabilidade, para exercer sua profissão de forma regulamentada. O Exame testa habilidades mínimas para a comprovação de obtenção de conhecimentos médios dos conteúdos desenvolvidos no decorrer do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis.

Conheça os aprovados

Os alunos aprovados são: Alan Alex Fernandes, Adriano Ferreira Oliveira, Egnaldo Gomes Mendes, Mônica Roberta de Pinho, Rodrigo Travenzoli Lanna, Silvânia Maria Lelles Santana e Solange Aparecida Reis Dias (do 7º período) e Rafael de Souza Mafra (8º período).

A Faculdade parabeniza a todos pelo empenho e deseja que estes exerçam a profissão de modo a valorizar todos os seus direitos. Lembrem-se: vocês podem ser tudo o que desejam ser, basta apenas se esforçar para a realização dos seus objetivos.

Luiz Nascimento, com informações da Univértix

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *