Santa Margarida: choque elétrico mata motorista de caminhão na Agrovila

Eletrocutado Santa Margarida (4) KesioO motorista da prefeitura de Santa Margarida, Késio Viana dos Santos, 29 anos, morreu no fim da manhã desta terça-feira, 17/06, num acidente de trabalho no parque de Exposições de Santa Margarida, na chamada Agrovila.

Segundo o relato de testemunhas, Késio dirigia um caminhão caçamba pertencente à Prefeitura e fazia uma obra de aterro numa área da Agrovila. Ao levantar a caçamba do caminhão, ela encostou na rede de alta tensão.

“No momento em que a caçamba encostou na rede elétrica, tanto o motorista quanto as pessoas que estavam trabalhando no local, rapidamente se afastaram”, detalha do Soldado Weliton Dutra. “O motorista saiu e, depois de 40 minutos, voltou para pegar documentos, acreditando que a rede já estava desligada”, completa.  Na segunda vez, ao sair do caminhão, Késio encostou na lataria da cabine, que ainda estava energizada. Ele recebeu uma descarga de três mil volts.

Três pessoas que estavam no local tentaram ajudá-lo e também foram eletrocutadas. Todos foram socorridos ao hospital de Santa Margarida. Késio não resistiu e morreu antes de ser atendido.

“Além do motorista, que já chegou morto, nós atendemos no Hospital de Santa Margarida, mais dois funcionários da prefeitura, Guilherme Vanildo da Silva, 30 anos, e Juliano Braga Dutra, 34. Ambos com arritmia cardíaca. Foram medicados e passam bem”, explicou o médico Dr. Marcelo Heringer.

O quarto funcionário não se feriu. A Polícia Militar registrou a ocorrência.

Fonte: www.portalcaparao.com.br – Carlos Henrique Cruz

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *