Ubaporanga: pai é preso acusado de molestar a própria filha. 10 anos de abuso

molestia-filha-2 molestia-filhaPedro Fialho Gomes, de 45 anos, foi preso na quarta-feira, 04/06, por molestar a própria filha de 15 anos dentro de casa. A polícia registrou o caso em Ubaporanga, região de Caratinga (MG). Segundo a vítima, os abusos sexuais aconteciam desde quando ela tinha 05 anos. A adolescente não contou antes para a família porque o pai a ameaçava de morte. A avó, de 74 anos, foi quem descobriu que a neta era molestada. A descoberta veio depois que a avó notou que havia algo de errado no comportamento da neta.

“Eu conversei com minha neta e ela me contou tudo. Esta semana mesmo, ele (Pedro) tentou outra vez. Ele tira a roupa dele, a calcinha dela, tira tudo! Ela fica na sala e ele puxa minha neta para o quarto e lá ela grita, mas o outro irmão não pode falar nada porque é doente e toma remédio controlado. Eu perguntei muitas coisas a ela: fez alguma coisa com você (neta)? E ela disse que não chegou a fazer não. Só ficava passando o órgão genital nela e ela gritando. Eu não esperava, mas aconteceu. Eu fiquei horrorizada de ouvir minha neta falando isso comigo”, relatou a avó da vítima.

Os abusos aconteciam quando a mãe da vítima não estava em casa. Após a neta revelar que sofria abuso sexual do próprio pai, a avó da vítima decidiu contar para o marido.  Logo depois, o avô procurou o Conselho Tutelar de Ubaporanga e denunciou o genro.

“Conversamos com a adolescente e ela nos confirmou tudo o que o avô havia dito. Que o pai, há um bom atrás, desde que ela tinha cinco anos de idade, vinha passando a mão nela. E agora há pouco tempo ele voltou a fazer isso novamente de uma forma constrangedora para a adolescente. A mãe dela e o irmão saiam, e ele aproveitava e fazia o que queria com ela. Não chegou a se consumar o ato sexual, mas passava a mão e ainda a ameaçava”, disse Elizabete Souza, conselheira tutelar.

Ao tomar conhecimento do caso, os conselheiros tutelares acionaram a polícia, que localizou e prendeu o autor. Pedro Fialho foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga. Segundo o Conselho Tutelar, a vítima está bastante abalada com a situação.  “Ela chora o tempo todo, não consegue falar, olhar para o pai, chegou a desmaiar na delegacia por causa disso. Então, é uma adolescente muito traumatizada. A partir de agora, ela não fica mais na casa dos pais e vai para a casa dos avós. E a gente vai sim, fazer o acompanhamento dela e passar o caso para a assistência social, que vai acompanhá-la no psicólogo”, afirmou Elizabete.

A mãe, de 40 anos, disse que nunca desconfiou de nada e não imaginava que o marido seria capaz de abusar da própria filha.  “Jamais esperava que isso fosse acontecer. Vou procurar um advogado e vou divorciar dele. Porque um tipo de pai, que é pai, não faz isso não! Isso para mim é um monstro”, disse a mãe revoltada.

Fonte: www.portal.tvsupercanal.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *