Libertadores: noite decisiva para Cruzeiro na competição. Arsenal recebe o Nacional

A noite desta quarta-feira será de emoções fortes para os torcedores do Cruzeiro. O time de Marcelo Oliveira entra em campo às 22:00, no Mineirão, precisando vencer o San Lorenzo-ARG por dois gols de diferença para passar à semifinal da Copa Libertadores da América. Triunfo celeste simples por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

O Cruzeiro busca sua sétima semifinal de Libertadores em 14 participações. A Raposa chegou a essa fase em 1967, 1975, 1976, 1977, 1997 e 2009. Até os anos 80, porém, o regulamento do torneio era diferente. Apenas o líder de cada grupo avançava à fase seguinte e a semifinal era disputada em formato triangular, para indicar os dois finalistas.

Em 1967 e 1975, o Cruzeiro ficou pelo caminho no triangular semifinal. Já em 76, 77, 97 e 2009, a equipe alcançou a vaga na decisão, conquistando o título por duas vezes. Para chegar à semifinal pela sétima vez, a Raposa esconde a escalação e faz mistério.

O técnico Marcelo Oliveira fechou o último treino da equipe, na Toca da Raposa II, e não mostrou o time que vai a campo. Com Dagoberto recuperado e Marcelo Moreno em boa fase, o treinador tem várias opções para escalar a equipe.

O técnico Edgardo Bauza, campeão da Libertadores em 2008 pela LDU, relacionou 21 jogadores para o duelo mais importante do ano. A novidade na lista foi o meia Romagnoli, que era dúvida por causa de uma entorse no tornozelo.

Os times

Cruzeiro:

Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Júlio Baptista (Willian ou Ricardo Goulart) e Dagoberto; Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira

San Lorenzo:

Torrico; Buffarini, Valdés, Gentileti e Emanuel Más; Mercier, Ortigoza, Villalba e Piatti; Correa e Mauro Matos. Técnico: Edgardo Bauza

Mais libertadores

Arsenal X Nacional

O Arsenal de Sarandí-ARG terá que superar uma parada dura se quiser garantir uma das quatro vagas nas semifinais da Libertadores. O confronto diante do Nacional-PAR acontece nesta quarta-feira, às 19:30 (de Brasília).

Na primeira partida, disputada no Paraguai, os donos da casa venceram o adversário pelo placar de 1 a 0, e precisa apenas de um empate para conquistar uma classificação histórica para a equipe.

Ciente do cenário, o jogador Nícolas Aguirre afirma que os argentinos precisarão de cuidado para conquistar a vaga: “Eles vão querer fazer a mesma coisa que fizeram com o Velez, desordenar a nossa equipe. Temos que entrar concentrados para conquistar a vitória e a vaga”, disse o canhoto.

O Arsenal precisa da vitória por dois gols de diferença para garantir a vaga na semifinal. Caso os argentinos vençam por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer outra vitória por um gol de diferença classifica os paraguaios.

CBF suspende bandeirinha

Após a complicada semana da bandeirinha Fernanda Colombo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu afastá-la do Campeonato Brasileiro por duas rodadas. A medida, porém, não é uma punição pelo erro cometido na partida entre Atlético-MG e Cruzeiro no último domingo. O objetivo da entidade é preservá-la.

A decisão foi tomada pelo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Antonio Pereira da Silva, após os desdobramentos que se seguiram neste início de semana. Ao marcar impedimento do ataque do Cruzeiro de forma equivocada, Fernanda Colombo virou alvo de críticas do diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos. O dirigente argumentou que ela não seria capaz de suportar a pressão em “jogos importantes” e chegou a aconselhá-la a “posar nua”.

Com a medida tomada pela CBF, a assistente só poderá voltar a atuar no Campeonato Brasileiro no próximo dia 24. Mas o retorno não está garantido, já que a escala de árbitros para a sétima rodada ainda não foi definida pela entidade.

Luiz Nascimento, com informações do site www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *