Minas: Samudio volta aos treinamentos; Moreno se machuca

A tarde de quinta-feira foi de muitas novidades na Toca da Raposa II. Uma das principais delas foi a escalação do lateral-esquerdo Miguel Samudio como titular. Em um treino tático, o técnico Marcelo Oliveira orientou a defesa do Cruzeiro com Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio.

A atividade serviu para o treinador cobrar posicionamento e combate dos defensores, que foram atacados por diversos atletas, em jogadas diferentes. Elber, Marlone, Luan, Henrique, Alisson e Souza foram alguns dos jogadores que foram utilizados para tentar furar o bloqueio da defesa titular.

Do outro lado do campo, os demais atletas participaram de um treino técnico. Dagoberto jogou normalmente e é opção para a partida contra o Boa Esporte, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Ele já se recuperou de uma pancada nas costas, recebida no jogo contra o Defensor.

Everton Ribeiro fica fora

Em uma segunda parte do treino, Marcelo Oliveira “aumentou” o time titular. Além dos defensores, entraram na equipe os volantes Lucas Silva e Nilton e, posteriormente, os atacantes Dagoberto e Willian. Por fim, Júlio Baptista e Ricardo Goulart compuseram o time titular. Everton Ribeiro ficou de fora, no banco de reservas. Segundo a assessoria de imprensa, ele foi apenas poupado desta parte do treino.

No decorrer da atividade, Nilton, que está suspenso da partida contra La U, pela Libertadores, foi substituído por Henrique. Portanto, o time titular que treinou nesta quinta-feira teve Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Nilton (Henrique) e Lucas Silva; Ricardo Goulart, Willian e Dagoberto; Júlio Baptista.

Willian Farias, Rodrigo Souza e Borges foram poupados do treino no campo e fizeram trabalho físico na academia.

Moreno vira desfalque

O Cruzeiro terá um desfalque importante para as próximas semanas. O atacante Marcelo Moreno sofreu uma lesão muscular na coxa direita, no treino dessa quarta, e iniciou o tratamento na Toca da Raposa II. Como o clube celeste não informa a gravidade da contusão, não se sabe por quanto tempo o boliviano ficará fora de combate.

Segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, Moreno já está vetado da partida contra o Boa Esporte, neste domingo. Porém, não dá para confirmar a ausência da partida contra La U.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *