Minas: Pedro Botelho sofre grave lesão no Atlético. Sem previsão de volta

Pedro Botelho foi diagnosticado com uma ruptura muscular grau três na coxa esquerda. O resultado do exame de ressonância magnético foi divulgado pelo Atlético nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, pelo médico Marcus Vinícius.

“Recebemos hoje o exame do Pedro Botelho. Foi constatada uma lesão importante, grave. Configura uma ruptura muscular grau três. Já demandou o início do tratamento”, afirmou Marcus Vinícius.

A lesão foi sofrida no primeiro tempo do jogo de quarta-feira, contra a Caldense, no Independência. Era a estreia do camisa 6 pelo Galo. Contratado no início do ano, ele chegou com uma lesão justamente na coxa esquerda e havia passado pelo processo de recuperação.

Segundo o médico alvinegro, o tempo de retorno não será definido. “Não vamos trabalhar com essa política de traçar previsões. Trabalhamos com a realidade, porque cada atleta tem sua individualidade, sua capacidade de recuperação”.

Depois de perder Richarlyson por lesão ainda em 2013 e não renovar o contrato de Junior César para 2014, o Atlético tem na lateral esquerda um problema. Lucas Cândido sofreu lesão no joelho direito e só volta no segundo semestre. Agora, Pedro Botelho, contratado para a posição, também entra no departamento médico.

Jesus Dátolo, que tem sido improvisado na lateral, não enfrentou a Caldense, com fadiga muscular. Em fase final de reforço físico, ele já está à disposição de Paulo Autuori para enfrentar o Guarani, domingo. O jovem Alex, que originalmente joga pela direita, é outra opção no setor.

A diretoria alvinegra ainda tenta a liberação de Emerson Conceição, do Rennes, da França.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *