Minas: Atlético vai com time reserva contra o Villa Nova

Mais uma vez, o Atlético vai mandar os reservas a campo no Campeonato Mineiro. Neste sábado de carnaval, o técnico Paulo Autuori vai preservar os titulares no jogo contra o Villa Nova, em Nova Lima. Mesmo assim, quem não vai enfrentar o Leão do Bonfim vai treinar pela manhã na Cidade do Galo.

A sequência de partidas em 30 dias, para uma equipe que teve pouco mais de uma semana de pré-temporada, e a necessidade de todo o elenco atuar são os motivos da escolha por um “time B”.

“Temos de trabalhar o grupo de uma forma igual, são jogadores que precisam jogar. Amanhã (sábado) vamos completar 30 dias que começamos a competir, um joga a cada três dias para uma equipe que veio de uma fase diferente das demais, voltou de férias mais tarde. Estamos competindo e ganhando a condição física, que hoje é muito boa. É uma coisa bem programada, com o departamento físico e de fisiologia. A prova é que não temos problemas musculares, os problemas foram joelho e tornozelo. Isso tem a ver com a boa qualidade do trabalho da comissão técnica”, explicou Autuori.

O treinador relacionou 19 jogadores para a partida contra o Villa: Lee e Uilson (goleiros); Michel, Alex e Pedro Botelho (laterais); Edcarlos, Jemerson, Gabriel e Donato (zagueiros); Leandro Donizete, Rosinei, Claudinei e Eduardo (volantes); Dodô (meia); Neto Berola, Guilherme, André, Marion e Carlos (atacantes).

A novidade na lista é a presença do lateral-esquerdo Pedro Botelho, recuperado de lesão na coxa esquerda. Contratado este ano do Atlético Paranaense, o jogador pode fazer a estreia pelo Galo, mas não será titular contra o Villa Nova.

“Ele deve jogar alguns minutos, mas não vai começar. Vamos colocando gradativamente, ficou muito tempo parado, deve jogar alguns minutos, se tudo correr dentro da normalidade”, disse Paulo Autuori.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *