Manhuaçu: irmãos assaltam carro e são presos pela PM na Ponte da Aldeia

A vítima procurou a Polícia Militar relatando que quando estacionava seu veiculo VW, cor branca, ano 2005, placa HDQ 5657/Contagem/MG, foi abordada por  dois homens em uma motocicleta, aparentemente uma Honda/CG de cor preta. O crime aconteceu nesta quarta-feira, por volta de 19:00, na MG 838, estrada que liga Manhuaçu a Luisburgo.

Segundo ela, os homens estavam empunhando uma arma, mas não soube distinguir o tipo. Em seguida anunciaram o assalto. Foram entregues aos ladrões uma carteira com R$ 700,00 (setecentos reais) em dinheiro; cartão poupança da Caixa Econômica Federal em nome da mãe da vítima; um cartão de credito do Banco Votorantim e uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação).  Após o roubo os autores, que usavam capacete e capuz, fugiram sentido a Manhuaçu.

Após rastreamento os policiais militares obtiveram informações que dois rapazes  conhecidos por  Rangel e Ramon  passaram em alta velocidade em uma motocicleta de cor vermelha, não sabendo informar a placa. O veículo trafegava sentido Manhuaçu.

Os policiais militares se dirigiram para  o Bairro Ponte da Aldeia, às margens da Rodovia BR 262 – Km 38, onde foi vista, na garagem da residência, a motocicleta suspeita, uma Honda/CG 150, placa HGK-7414, cor vermelha, ano 2007.

Foram realizadas consultas junto ao COPOM/11º BPM, tendo sido constatado queixa de furto/roubo da referida motocicleta, a qual foi apreendida. Foi dada busca no interior da residência com a devida autorização dos moradores e na presença das testemunhas, mas nada de ilícito foi encontrado.

Durante o registro da ocorrência a vítima compareceu ao local e reconheceu o autor Rangel Ribeiro, 20 anos, como sendo um dos que lhe assaltou, tendo este ficado bastante tempo com a vítima, dando para reconhecê-lo.

Quando da chegada na residência de Ramon Ribeiro, 18 anos, após constatar que a motocicleta era produto de furto/roubo, de imediato este se apresentou dizendo seu nome e que era o proprietário da motocicleta, dizendo ainda tê-la comprado pela quantia de R$ 3000,00 (três mil reais) de um homem conhecido por Edinho na Vila Deolinda, em Manhuaçu, não informando mais detalhes.

Ramon Ribeiro foi preso pelo crime de receptação, haja vista a motocicleta ter sido confirmada como sendo de sua propriedade. Rangel Ribeiro foi detido  pelo crime de roubo, haja vista a vítima ter lhe reconhecido como sendo um dos autores do roubo.

Os autores foram conduzidos a Delegacia de Polícia e a motocicleta apreendida removida para o pátio credenciado.

Os autores foram autuados.

Luiz Nascimento, com informações da PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *