Manhumirim: prefeita Darci Braga é absolvida. Votação terminou de 6 a 5

GEDSC DIGITAL CAMERA

Os vereadores de Manhumirim conheceram nesta sexta-feira, 21/02, o relatório da Comissão Processante (CP), que trabalhou durante 90 dias apurando irregularidades em contrato da Prefeitura celebrado em 2013 com empresa fornecedora de combustíveis.

Conforme o relatório, o contrato firmado pelo município não seguiu o procedimento correto de uma licitação que deve licitar por itens e não por lote como foi feito.

A CP apresentou ainda outras quatro irregularidades em contratos, mas o foco era o contrato com a fornecedora de combustíveis.

A defesa da prefeita de Manhumirim Darci Braga ficou a cargo do advogado Luiz Amorim. Em sua fala, Amorim admitiu que a prefeita cometera o erro de licitar por lote e não por item como deveria ser, entretanto, a pena não deveria ser a cassação, mas sim multas como já ocorrera em julgamentos em outras localidades do Estado e do País.

Após a explanação, os vereadores tiveram a oportunidade de votar abertamente e exporem se eram contrários ou não à cassação da prefeita Darci Braga.

Ao final a votação terminou de  6 a 5 a favor do relatório. Mas, como eram precisos 8 votos dos 11 vereadores, ou seja, 2/3, a prefeita Darci foi absolvida. Com a decisão Darci Braga segue na Prefeitura de Manhumirim.

Luiz Nascimento

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *