Manhumirim: trabalhador morre em acidente em armazém de café

bigbag silvinhoO trabalhador Silvio Pereira de Amorim, 39 anos, morreu num acidente de trabalho na manhã desta terça-feira, 18/02, num armazém de café em Manhumirim.

Segundo o encarregado, estava sendo realizado no interior do armazém um trabalho de rebenefício de café, onde Silvio Pereira de Amorim trabalhava e, como de costume, segurava as alças das “big bag” para a empilhadeira pegá-la e levá-la para o devido maquinário de rebeneficiamento.

De acordo com funcionários, no momento do acidente a empilhadeira pegou a big bag da segunda carreira, enquanto Silvio permaneceu de pé sobre a bolsa da primeira carreira. Foi nesse momento que uma das big bags da terceira carreira caiu totalmente sobre ele. Colegas contaram que o rapaz ainda tentou pular para evitar ser atingido.

Funcionários do armazém agiram rapidamente rasgando a bolsa, retirando o café de sobre o corpo de Silvio e conduzindo ao Pronto Socorro com apoio de uma ambulância da prefeitura. Ele foi levado inconsciente e não resistiu aos ferimentos.

As big bags tratam-se de grandes bolsas com 20 sacas de café pesando 1.500 quilos cada. Normalmente, ficam empilhadas em três carreiras sobrepostas umas às outras.

A pericia da Polícia Civil fez os levantamentos no armazém.

Texto de Carlos Henrique Cruz, Portal Caparaó

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *