São Paulo: Corinthians e Palmeiras terminam empatados

Clássico termina de 1 a 1 no Pacaembu

O Corinthians quase reencontrou a paz. No domingo, 16/02, dois dias após se unir ao Palmeiras para combater a violência no clássico do Pacaembu, o time dirigido por Mano Menezes chegou a abrir o caminho para a vitória sobre o rival com um gol do atacante Romarinho, com status de carrasco palmeirense. Mas os visitantes reagiram e chegaram ao empate por 1 a 1 através de Alan Kardec, no final.

Na tentativa de ser o primeiro time a vencer o Palmeiras em 2014, temporada do centenário do clube adversário, o Corinthians contou com uma grande atuação do estreante Jadson. O meia vindo do São Paulo teve uma postura completamente diferente daquela apática do atacante Alexandre Pato e comandou as investidas do seu time. Bruno Henrique também estreou no meio-campo, e o goleiro Cássio voltou de contusão.

Apesar de festejar as novas alternativas que ganhou para ajustar o Corinthians – e lamentar a queda de rendimento na hora decisiva do clássico –, Mano Menezes ainda não desfruta de tranquilidade na tabela de classificação do Campeonato Paulista. A sua equipe não figura na zona de classificação do grupo B, com 8 pontos ganhos, e não vence há seis rodadas (quatro derrotas e dois empates).

Já o Palmeiras, vibrando com a reviravolta diante do grande rival, não viu abalada a sua situação confortável na chave D. O time liderado por Gilson Kleina ostenta a liderança isolada, com 20 pontos. Na noite de quarta-feira, quando o Corinthians visitará o Oeste, retornará ao Pacaembu para buscar a reabilitação contra o Ituano.

Demais resultados da 8ª rodada

Audax-SP0X0Rio Claro

Atlético Sorocaba1X0Ponte Preta

Comercial-SP0X0São Bernardo

São Paulo0X0Portuguesa

Ituano2X0Bragantino

Penapolense4X1Santos

Linense1X0Paulista

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *