Carioca: Botafogo estreia na Libertadores; hoje tem rodada da Taça Guanabara

Botafogo estreia na Libertadores

Desde a classificação para a Libertadores no ano passado, o Botafogo espera pela volta à competição sul-americana. Nesta quarta-feira, os alvinegros vão buscar uma vaga na Fase de grupos contra o Deportivo Quito-EQU, na altitude de Quito, em partida de ida da Pré-Libertadores. Os cariocas vão enfrentar um adversário reformulado e que vai fazer sua segunda partida na temporada, a primeira com os titulares.

Desde a reapresentação do elenco, no início do ano, o foco do Botafogo era esta partida. A preparação foi realizada visando o melhor rendimento dos jogadores contra os equatorianos. Para isso, os alvinegros vão chegar somente no dia da partida em Quito. A delegação ficará em Guayaquil, no nível do mar, até a viagem para a altitude.

DEPORTIVO QUITO: Ramírez, Chinga, González, Luís Romero e Fuentes; Omar Andrade (Morales), Vega, Bevacqua (Bravoe Lara; Estupinán e De Jesus

Técnico: Juan Carlos Garay

BOTAFOGO: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Rodrigo Souto, Jorge Wagner e Lodeiro; Ferreyra

Técnico: Eduardo Húngaro

Fluminense: disputa movimenta ataque do Tricolor

A disputa no ataque do Fluminense promete ser acirrada em 2014. Mesmo como destaque do ano passado, Rafael Sóbis terá que vencer a concorrência de Walter, Fred e o jovem Michael. Apesar da rivalidade por uma vaga, o atacante elogiou o ex-atleta do Goiás e revelou a animação do recém-contratado nas Laranjeiras.

“Conheço o Walter muito bem, está muito feliz, já se enturmou com todo mundo. O grupo é muito bom. Ele já está começando a treinar com bola. Qualidade tem muita. Ele está muito feliz. Que ele leve a felicidade para dentro de campo”, contou Rafael Sóbis.

Mesmo reconhecendo a qualidade do novo companheiro, o atacante negou que se sinta ameaçado no time titular do Fluminense. Para Sóbis, a concorrência só irá começar a partir do momento em que Walter começar a atuar nos jogos do Fluminense.

Além da concorrência, Sóbis enfrenta a mudança no posicionamento no ataque do Fluminense. O atacante tem precisado se movimentar mais ao lado de Fred no setor ofensivo, que atua mais centralizado que seus antigos companheiros, como Biro Biro e Rhayner.

Vasco encara o Audax

O técnico Adilson Batista indicou a repetição do time do Vasco para o duelo contra o Audax, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Volta Redonda. A formação será a mesma que goleou o Friburguense por 6 a 0 e treinou na manhã desta terça-feira no estádio de São Januário.

Adilson Batista comandou uma atividade tática e optou pela manutenção do meia Pedro Ken entre os reservas. O jogador cumpriu suspensão automática na última rodada e havia possibilidade de aproveitamento no próximo compromisso.

O time titular treinou sem os goleiros e vai a campo com: Martín Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Aranda e Fellipe Bastos; Montoya, William Barbio e Edmilson.

Flamengo

O técnico Jayme de Almeida não quis saber de mistérios para definir a equipe do Flamengo que enfrenta o Friburguense nesta quarta-feira. Em um treino com portões abertos e presença da imprensa no CT Ninho do Urubu, na manhã desta terça, o comandante rubro-negro repetiu a formação titular utilizada no último jogo durante a atividade tática visando a partida da quarta rodada do Campeonato Carioca.

Apesar de uma atuação apenas regular contra o Duque de Caxias no sábado, quando reservas garantiram o empate por 2 a 2, Jayme decidiu manter a formação com Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Muralha, Elano e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.

Fora do coletivo, Welinton, Frauches, Fernando, Digão, Negueba, Mattheus, Lucas Mugni, Val e Igor Sartori treinaram separadamente no campo 2 do CT Ninho do Urubu.

Após o treinamento tático, Jayme de Almeida comandou uma exaustiva atividade de finalizações. Além disso, o treinador realizou um treino de bolas paradas.

Flamengo e Friburgunse jogam às 17:00, em Nova Friburgo.

Confira todos os jogos da quarta rodada do Carioca

17:00  Friburguense-X-Flamengo

17:00 Bangu-X-Nova Iguaçu

19:00 Macaé-X-Volta Redonda

19:30 Audax Rio-X-Vasco

22:00 Fluminense-X-Resende

Quinta-feira

17:00 D. Caxias-X-Bonsucesso

17:00 Boavista-X-Cabofriense

Fonte: www.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *