Carioca: leia o noticiário dos clubes do Rio

Botafogo divulga lista de atletas para a Libertadores

tanqueO Botafogo divulgou nesta segunda-feira a lista de atletas que disputarão as duas partidas da primeira fase da Libertadores, contra o Deportivo Quito, nos dias 29 e 4 de fevereiro. Mesmo sem estar com situação regularizada para exercer a profissão pelo clube, “El Tanque” Ferreyra está inscrito na competição. Além disso, o Alvinegro decidiu dar a camisa 7, utilizada por grandes craques como Garrincha e Jairzinho, a Daniel – principal aposta da comissão técnica em 2014.

A lista deveria ser divulgada até 48h antes da partida de estreia, que ocorrerá nesta quarta-feira, às 22h, contra o Deportivo Quinto, no Equador. A presença de Ferreyra, com a camisa 9, não quer dizer que o jogador estará pronto para entrar em campo. O atacante ainda não está regularizado e não tem condições legais para estrear com a camisa do Botafogo.

O que mais chamou a atenção na numeração foi a aposta feita pela comissão técnica, que decidiu dar a camisa 7 para Daniel. O apoiador é a principal aposta do Botafogo, que renovou seu contrato na última semana e aumentou sua multa rescisória para R$ 64 milhões. Titular dos reservas no Carioca, o jogador já vinha utilizando o número na competição estadual e deverá ser mantido no resto do ano.

Já a camisa 10 ficará a cargo de Jorge Wagner. O número que vinha sendo utilizado por Seedorf ficou sem dono desde que o holandês decidiu encerrar sua carreira como jogador para se tornar técnico do Milan. Assim, o apoiador chega com o status de titular e com a missão de substituir o ídolo internacional.

O Botafogo viaja para o Equador nesta terça-feira. O Alvinegro treinará em Guayaquil, no centro de treinamento do Barcelona, e chega em Quito na quarta-feira.

Flamengo recorre à Justiça para reverter decisão do STJD

O Flamengo resolveu recorrer à última instância da justiça esportiva mundial para tentar reverter a punição recebida no STJD pela escalação irregular de André Santos na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. Na tarde desta segunda-feira, o clube da Gávea enviou um documento à Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, questionando a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O envio do documento à CAS ocorreu justamente no último dia do prazo para recorrer ao órgão internacional. A corte ainda não tem data para julgar o caso.

A informação foi divulgada pela ESPN Brasil e confirmada pela assessoria de imprensa do clube. A diretoria rubro-negra ainda informou que não iria se pronunciar oficialmente e dar maiores detalhes do caso.

No extenso documento, de 28 páginas, o clube ratificou os dois principais argumentos utilizados em sua defesa no julgamento do STJD. O Flamengo alega que não foi informado pela CBF da suspensão de André Santos antes da partida, além de sustentar que o atleta já havia cumprido suspensão automática em partida anterior.

O documento ainda conta com o parecer de escritórios de advocacia especializados em direito esportivo que ratificam as teses do Flamengo.

Vasco tem boa estreia de goleiro

O goleiro Martín Silva caiu nas graças da torcida do Vasco assim que foi anunciado como reforço para 2014. No entanto, a estreia com a camisa cruzmaltina não poderia ter sido melhor. O camisa 1 deixou o gramado de São Januário ovacionado, superou as expectativas depois de longo período parado e transformou-se no “ídolo relâmpago” em meio ao processo de críticas aos atletas da posição no elenco.

Martín Silva não foi frequentemente exigido durante a goleada por 6 a 0 sobre o Friburguense, no último domingo, pelo Campeonato Carioca. Porém, correspondeu com bastante segurança sempre que foi solicitado, algo que não aconteceu ano passado com Alessandro, Michel Alves e Diogo Silva.

Fluminense: Renato Gaúcho diz que Walter vai emagrecer

O atacante Walter, recém-contratado pelo Fluminense, chegou ao clube pesando 106 quilos. Pelo menos foi o que disse o treinador Renato Gaúcho, em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, no domingo.

Outro atacante que está na pauta de Renato Gaúcho é o Fred. Recém-recuperado de lesão, o jogador da seleção brasileira está com fome de bola, mas o treinador pede calma.

Fonte: www.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *