Chuvas: Aimorés contabiliza os prejuízos

aimores

Foto: uai.com.br

 

Moradores de Aimorés, na Região do Rio Doce, passaram o sábado, 28/12, limpando as ruas da cidade. As chuvas quase ininterruptas que caíram na cidade desde o dia 18 passado deram uma trégua.

A população aproveitou o sol deste sábado para também contabilizar os prejuízos provocados por três enchentes dos rios que cortam o município. Tratores e caminhões ajudaram na limpeza das ruas e avenidas.

Morte

No primeiro dia do aguaceiro que caiu sobre Aimorés, no dia 18 passado, na rodovia MG-474, um deslizamento de uma encosta provocou a morte de uma mulher, de 61 anos. Os desmoronamentos atingiram dois carros que estavam parados na pista. Berenice Bueno Ayres dos Reis que estava fora de um dos carros, em pé na pista, acabou sendo arrastada pela avalanche de terra, falecendo no local.

Chuvas em Minas

O aguaceiro que despenca em Minas desde a semana passada já matou ao menos 21 pessoas no estado. Os estragos provocados pelos temporais já fizeram 51 municípios mineiros decretarem situação de emergência. Ao todo, 6.959 pessoas ficaram desalojadas e 2.460 desabrigadas. Mais de sete mil casas foram danificadas e outras 116 destruídas. Em relação as pontes, 229 sofreram danos e outras 112 destruídas .

Luiz Nascimento, com informações do site www.uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *