Aimorés: 12 horas de muita chuva. Presidente Dilma sobrevoa ES

A chuva não para sobre a bacia do rio Doce, que já transbordou na região de Governador Valadares, Colatina e em Linhares. Em Aimorés, que fica às margens do rio Doce, a quantidade de chuva que já caiu este mês é impressionante.

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 115 mm entre 6h de ontem e 6 horas de hoje. O total acumulado desde o início do mês já atingiu a marca dos 800 mm. A média normal para dezembro fica em torno dos 210 mm.

A chuva não vai parar por enquanto. A instabilidade só deve se afastar depois d o ano novo.

Fonte: www.climatempo.com.br

Espírito Santo: sobe o número de mortes no estado capixaba

O soterramento de uma casa em Itaguaçu (a 128 km de Vitória) causou a morte de três pessoas na madrugada desta terça-feira (24), elevando para oito o total de vítimas por conta das chuvas no Espírito Santos, segundo a Defesa Civil do Estado.

Inicialmente, o órgão informou que o número de mortos chegava a nove. Este número foi revisado após uma das mortes registradas em Itaguaçu na segunda-feira ter sido retirada da contagem.

O soterramento desta madrugada deixou duas mulheres e uma criança mortas. Os nomes e idades das vítimas não foram informados.

A chuva já causou estragos em mais de 60% dos municípios do Estado. Das 78 cidades capixabas, 47 foram afetadas nos últimos sete dias.

Apenas em Itaguaçu foram quarto morte registradas. A chuva também provocou mortes nos municípios de Colatina, Nova Venécia, Baixo Guandu e Paraju.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil divulgado no fim da tarde desta segunda, o número de pessoas que precisaram deixar suas casas no Estado já passa de 46 mil, entre desabrigados e desalojados.

Fonte: www.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *