Luisburgo: capela velório será construída com dinheiro devolvido pela Câmara

Luisb Camara dev recursosUma antiga reivindicação da Comunidade dos Suíços será atendida: a construção de uma capela velório. Recentemente, o Presidente da Câmara Municipal de Luisburgo, Geraldo Aparecido da Silva, Vice-pres. Lourival Rodrigues, e 1º Secretário, Eduardo José de Freitas, juntamente com demais vereadores reuniram-se com o Prefeito José Carlos Pereira e o Vice-pref. Geraldo Rhodes para a devolução de recursos na ordem de R$ 39 mil.

Durante o encontro, o Presidente Geraldo Aparecido (Geraldo Pacheco) evidenciou a necessidade da construção de uma capela velório na Comunidade dos Suíços, uma cobrança antiga da comunidade. Geraldo destacou o entendimento que houve entre os vereadores, desde o início da legislatura, juntamente com o Prefeito José Carlos Pereira, visando uma parceria inteligente entre o Legislativo e o Executivo para a construção desta importante obra. Assim, a Câmara economizou durante todo o ano, e, a Prefeitura, por sua vez, firmou o compromisso de direcionar estes recursos para a construção da capela.

A iniciativa foi elogiada pelo 1º Secretário da Mesa Diretora, Eduardo José de Freitas, que ressaltou os esforços da Câmara e a atenção do Prefeito José Carlos Pereira com esta antiga reivindicação. O Vice-presidente Lourival Rodrigues também fez suas considerações, frisando este bom entendimento entre Legislativo e Executivo. O Vereador Jésio Damasceno (Zizinho) comentou que a obra poderia ter sido feita antes, considerando que trata-se de um assunto prioritário e os vereadores sempre lutaram por esta causa, mas não tinham a devida atenção nas administrações anteriores. Jésio lembrou inclusive que a Vereadora Maria de Fátima apresentou Indicação no plenário, no início do ano, solicitando esta obra nos Suíços.

Em seu pronunciamento, o Prefeito José Carlos Pereira destacou que esta é uma importante iniciativa da Câmara de Vereadores. “O Presidente Geraldo nos procurou no início do ano, falou da necessidade da obra e a proposta de economia na Câmara. Na ocasião, afirmamos nossa disposição em consolidar este projeto e construir a capela, pois, sabemos que é grande a demanda naquele cemitério, atendendo comunidades diversas do município”, afirmou.

O Presidente Geraldo Aparecido demonstrou sua satisfação com esta reivindicação atendida. “Sempre acompanhei a dificuldade que as famílias tinham no momento dos funerais. Além da perda do ente querido, as pessoas passavam por transtornos para conseguir o local do velório, considerando que no interior da Igreja Católica da comunidade não é permitido realizá-lo. Então, era preciso improvisar e até mesmo recorrer às residências de parentes ou locais distantes do cemitério. Enquanto vereador e morador da comunidade, sempre lutei por esta obra, mas somente agora, neste novo mandato, é que conseguimos isto com a Administração Municipal. Estamos satisfeitos por saber que, a partir de agora, as famílias terão maior comodidade. Esta obra é um esforço coletivo de todos os vereadores, com o devido apoio do Prefeito José Carlos Pereira”, elogiou o Presidente Geraldo.

O Vice-prefeito Geraldo Rhodes frisou que este bom entendimento entre o Executivo e o Legislativo Municipal possibilita a consolidação de ações positivas para o desenvolvimento social de Luisburgo.

 Assessoria de Comunicação

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *