Bom Jesus: encontrado corpo de criança vítima de afogamento

afogamento2O corpo do estudante Alex Alves de Assis, de 11 anos, vítima de afogamento, foi encontrado às 14 h deste domingo, 08/12, a cerca de 150 metros do local onde a vítima se afogou. Um bombeiro voluntário de Bom de Jesus do Galho e populares, que encontraram o corpo da criança em meio a troncos de árvores. Foram quase 24 horas de buscas e o fim da angústia de uma família.

Alex morreu afogado no sábado, 07/12, por volta das 16 h, no Rio Sacramento, situado em uma comunidade conhecida como Vila Ozanan, em Bom Jesus. Cleber Júnior, de 11 anos, amigo da vítima, contou que Alex o chamou para nadar, mas ele preferiu não entrar na água. Quando Alex pulou no rio e começou a se banhar, percebeu que não estava mais dando pé e veio a se afogar, sendo levado pela correnteza.

Segundo populares, havia chovido e o nível do rio estava acima do normal com uma forte correnteza. Cléber disse que chegou a tentar salvar a vida do amigo, mas ao perceber que também estava começando a se afogar, voltou à beira do rio, saiu da água e foi pedir ajuda. Pessoas foram até o local, porém, já era tarde demais. Ontem, após o afogamento, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga com a ajuda da população realizou aproximadamente três horas de buscas para tentar encontrar o corpo do menino.

Às 12:00 deste domingo, as buscas foram retomadas por populares com o apoio do bombeiro voluntário de Bom Jesus, que encontraram o corpo de Alex antes da chegada do Corpo de Bombeiros de Caratinga e do Corpo de Bombeiros Militar de Coronel Fabriciano, que também retornariam ao rio para dar continuidade às buscas. A Polícia Militar registrou a ocorrência e o serviço funerário levou o corpo da criança até o Instituto Médico Legal (IML).

Sônia Alves, mãe do garoto, ao saber da notícia de que o corpo do filho havia sido encontrado, ficou inconsolável. Ela chegou ao local do afogamento chorando bastante e amparada por duas mulheres.

Fonte:  TV Super Canal/Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *