Bruno Rocha representará Manhuaçu em duas competições

bruno-rochaColecionar medalhas, troféus e subir ao pódio, são situações comuns para o lutador Bruno Rocha, que tem representado a cidade de Manhuaçu por todas as partes do Brasil, em competição de taekwondo. O atleta, que ainda é da categoria sub-21, estará participando entre os dias 18 e 20 de outubro da Copa das Confederações, em Aracaju-PE. Entre os dias 8 e 10 de novembro, Bruno Rocha participará da Copa do Brasil, em Goiânia-GO.

O atleta Bruno Rocha é o 2o colocado no ranking nacional e a cada competição garante pontuação para sua permanência entre os melhores de sua categoria. Ele conta que a expectativa para as duas competições é a melhor possível, pois estarão possibilitando o reconhecimento de seus adversários, para as próximas competições. De acordo com Bruno Rocha, a competição da Copa das Confederações será tão difícil quanto as demais em que esteve participando, uma vez que a cada etapa, os atletas estão preparados para enfrentar os adversários. “O que facilita para quem compete é que antes do evento fazemos um estudo sobre o adversário e seu ponto fraco” – detalha o competidor.

Para o atleta, o segredo é a estratégia durante a luta, que exige atenção, condicionamento físico, peso proporcional à condição e o nível da luta. Ele destaca que nenhuma competição é fácil, principalmente quando se busca somar pontos para permanecer no ranking, o que acaba deixando o competidor com um “frio na barriga” devido à responsabilidade.

Bruno Rocha conta com orgulho sobre a busca de um resultado para subir ao pódio em cada competição. O fato de estar representando a cidade de Manhuaçu é um motivo a mais para esforçar a cada luta. “Embora muitas pessoas desconheçam onde fica a cidade de Manhuaçu, mas, ao sentir o potencial do competidor passam a olhar diferente e a respeitá-lo, mesmo sabendo tratar-se de um atleta do interior” – frisou Bruno Rocha. Enquanto isso, ele continua forte na preparação no COES – Centro Olímpico do Espírito Santo, pois a seletiva do final do ano está próxima. O atleta também faz questão de agradecer ao Governo municipal de Manhuaçu, ao Café Três Corações e o COES, que estão  apoiando sua  trajetória rumo às Olimpíadas. O atleta espera trazer para Manhuaçu vários troféus, alegria para os amigos e a classificação.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *