LUISBURGO

CRAS, crianças e adolescentes combatem exploração sexual
18 de maio é o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As manifestações contrárias a este crime acontecem desde o início dos anos 2000, com a aprovação da Lei Federal 9.970. Em Luisburgo, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) trabalha, há dois meses, na conscientização da população sobre a gravidade deste e de outros temas. Para marcar a data foram distribuídos folders e promovido evento na Escola Manoel Francisco de Souza com a realização de apresentações artísticas. Centenas de pessoas participaram, dentre elas, pais, crianças, adolescentes, jovens e integrantes do conselho tutelar. O prefeito Otenides dos Santos Hott Praça (Nídio) prestigiou o importante momento.
Oficinas socioeducativas
Com a implantação do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o município de Luisburgo investe no social valorizando sua população. Com um Departamento de Assistência Social ativo e com a implantação do CRAS, os moradores de Luisburgo “em situação de risco social” ganham mais espaço e a disponibilidade de profissionais capacitados para o atendimento. Estão sendo promovidas várias oficinas socioeducativas pelo CRAS com o objetivo de envolver a comunidade em geral. Nestas oficinas, o tema combate ao abuso e exploração sexual foi desenvolvido com crianças e adolescentes que também participam do projeto Sementes do Esporte, atualmente, cerca de 250 pessoas.
A arte social 

A campanha promovida pelos próprios adolescentes contou com a realização de várias peças teatrais, recitação de poesias, apresentação de faixas e cartazes alertando para o assunto que precisa ser discutido com clareza e coragem. Toda movimentação teve o acompanhamento e orientação da psicóloga do CRAS, Sidnelly de Almeida e da educadora física, Angélica de Abreu.
Informações e fotos: CRAS Luisburgo

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *