Detran alerta para o golpe da CNH cassada

Detran-MG faz um alerta para quem está com a carteira nacional de habilitação (CNH) cassada. Uma quadrilha que seria de São Paulo tem agido em Minas aplicando golpes em que promete solucionar esse problema. Cerca de 100 motoristas já foram lesados em cidades como Ipatinga, Betim, Contagem, Janaúba, Itaúna, Salinas, Ervália, Pitangui e Muriaé. Uma vítima chegou a depositar R$ 2 mil para os criminosos supostamente reativarem a CNH dela.

Segundo o delegado Weser Francisco Ferreira Neto, coordenador de infrações e controle de condutor do órgão, constatou-se que um escritório de advocacia entrava em contato com os motoristas, mas o estabelecimento, que visava fechar contratos para apresentar a defesa dos condutores, não existe fisicamente. “Defesas essas todas iguais, com legislação já revogada, inclusive intermediando com advogados aqui em Minas através de contatos virtuais”, afirmou.

O delegado explica como é o trâmite legal para o motorista que teve a CNH cassada. “Deve submeter-se ao devido processo, seja de pontuação, infração ou acidente de trânsito e, após a conclusão desse processo, a pessoa vai ser notificada para apresentar a carteira. Durante dois anos deve ficar suspensa, dependendo do tipo da infração, e posteriormente se submeter a todos os exames novamente”, explica.

Manhuaçu

Este golpe relatado ocorreu em Manhuaçu. Além desse relatado, chegou a nosso conhecimento na última semana um caso onde o condutor estava com mais de 20 pontos na CNH, mas o processo administrativo (PA) estava em cursos e a CNH não estava suspensa. O golpista procurou a condutor que respondia o PA e pediu mil reais dizendo que poderia “segurar o processo dele”, sendo que o processo realmente tem suas demoras em razão das centenas de casos que são analisados todos os anos.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *