Manhuaçu: Handebol ganha projeto para formação de base

handebol-baseA partir de setembro mais esporte para os jovens de 11 à 17 anos de ambos os sexos. Uma parceria do Governo de Manhuaçu, por meio da secretaria de Esporte com o projeto Hand Mais, vai criar uma categoria de base de handebol, proporcionando dessa forma uma melhor formação dos jovens que serão integrados ao programa enquanto seres humanos e atletas, aproveitando dessa forma a vocação do município para com essa categoria de esporte. Atualmente as duas seleções de handebol de Manhuaçu, tanto a masculina como a feminina, se destacam entre as grandes do Estado. O projeto vai dar base à formação dos atletas da categoria principal.

Ao todo, 56 adolescentes e jovens serão escolhidos. A seletiva será feita por meio de olheiros durante os JEM – Jogos Estudantis de Manhuaçu, que tem início no próximo dia 17 de agosto. Já o treinamento será realizado no poliesportivo, duas vezes por semana. Professor e técnico, o idealizador do projeto Ronney Barrote detalha. “Eu trabalho com handebol há treze anos. Trabalhei com a equipe que representa Juiz de Fora por cinco anos, e agora estou trazendo esse projeto para cá, aproveitando o número de escolas e a quantidade de atletas na cidade. A ideia é começar com crianças de 11 a 17 anos para montar a categoria de base, e vamos trabalhar com crianças a nível escolar” – explica.

Atualmente a categoria de base do município é trabalhada dentro das escolas, por meio das aulas de educação física. O projeto vai garantir uma continuação do trabalho já realizado, e dar mais preparo técnico aos jovens que formarão a futura geração de atletas. “Será um projeto inicial para a categoria de base. A partir daí a evolução e a idade serão fatores para que esses atletas evoluam e defendam as seleções de Manhuaçu nas diversas disputas de campeonatos federados que acontecem no Estado” – exemplifica o secretário de Esporte, Victor Rocha.

O projeto conta ainda com a parceria da SRE – Secretaria Regional de Ensino, PMMG – Polícia Militar de Minas Gerais e APEF – Associação de Professores de Educação Física. Para saber mais informações sobre o projeto, basta procurar a secretária de Esporte, rua Monsenhor Gonzalez, centro, no poliesportivo Osvaldo Sad.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *