Diferenças entre os tipos de clareamento de cabelos. Arrase no verão!

tipos-clareamento-cabeloOs cabelos claros são a cara do verão! Com eles mais claros, é possível conquistar aquele visual praiano, tão desejado nesta época do ano.

Mas são tantas opções além da tradicional tintura por completo, que fica difícil saber qual a melhor forma de clarear as madeixas. Saiba que, ao escolher o procedimento, você deve levar em conta o resultado final que você deseja obter.

Por isso, explicamos para você quais as formas de entrar na próxima estação com os cabelos claros.

Os tipos de clareamento

São vários os tipos de procedimentos possíveis para obter o visual que é sucesso no verão. Confira quais são os mais utilizados nos salões:

Luzes: É o processo de clareamento de uma pequena parte dos fios. Algumas mechas são puxadas no papel alumínio, porém, elas são finas e misturadas aos fios. Esse é o procedimento para quem quer um aspecto bem natural.

 Mechas: Nesse procedimento, as mechas são selecionadas sobre o papel alumínio e em seguida  é aplicado o descolorante. Elas costumam ficar mais marcadas, com espessura entre 1,5 a 2 centímetros.

 Reflexo: O reflexo é um clareamento feito em uma quantidade maior de fios, abrangendo fios de toda a cabeça. Ele tem efeito mais visível do que as luzes.

 Reflexo inverso: Essa é um técnica utilizada em cabelos loiros ou brancos. Como o nome já diz, o procedimento utilizado é o inverso das mechas originais. Mechas mais finas e escuras são feitas nos cabelos, o que ameniza o efeito do tom muito claro, desbotado ou branco dos fios.

 Californianas: Nesse procedimento, as mechas são feitas apenas nas pontas dos cabelos. Esse efeito é perfeito para as mulheres que procuram um aspecto de fios queimados pelo sol.

 Ballayage: São mechas, feitas  de forma aleatória com espátula e pente, sem usar o papel alumínio. O aspecto final são nuances de tons nos fios, com luminosidade.

 Coloração por completo: Esse procedimento é para aquelas que querem entrar com tudo em uma nova fase loira. Dessa forma, é feita a descoloração dos fios por completo- da raiz às pontas, tonalizando, ao final, para adquirir a cor desejada. Mas para que o resultado não seja indesejado, a dica é escolher um tom adequado ao seu tipo de rosto, cor de pele e personalidade.

 Ombré hair: Se você é ligada em novidades, vai adorar esse clareamento que estará em alta na próxima estação. O degradê se inicia a partir do meio do comprimento do fio, preservando a cor natural na área de crescimento do topo da cabeça. O resultado é um cabelo sem marcas, com partes mais claras em diferentes alturas, acentuando-se mais nas pontas. Os tons que serão os favoritos são os mais dourados, que ganharão muito em luminosidade.

 Cuidados pós-clareamento

Se você optou por clarear as madeixas, deve ter cuidado com o pós-procedimento para manter os cabelos sem danos. Os hairstylists Marco Becker e Juliana Gomes dão as dicas:

– Hidrate os fios uma vez por semana com shampoo e condicionadores específicos para cabelos claros.

– Tonalize os fios a cada 45 dias e utilize também produtos para manutenção em casa. – No verão, as loiras devem usar produtos que protejam contra os raios UV e contribuam para manutenção da cor. Em especial, use leave-ins antes de ir à piscina, pois o cloro pode esverdear os cabelos!

– Use protetores para os fios contra o cloro, o sol e maresia, reaplicando os produtos a cada duas horas. O protetor ajuda a manter a cor evita que os fios fiquem com aquele tom esverdeado.

 Publicado por Letícia Bitencourt Vargas

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *